Ceará busca empate com o Vitória no Barradão e segue invicto na Copa NE

São Paulo , SP
16/02/2019 19:00:17

Em: Ceará, Copa do Nordeste, Vitória

O Ceará conseguiu um bom resultado na tarde deste sábado, no Barradão, contra o Vitória, e chegou aos oito pontos conquistados na Copa do Nordeste (duas vitórias e dois empates). Depois de sair atrás e buscar o empate por praticamente todo o primeiro tempo, o Vozão fez o 1 a 1 com Chico e só não assegurou o triunfo porque Roger estava pouco inspirado. No final, a igualdade ficou até no lucro para os baianos, que haviam aberto o placar com Edcarlos e chegam ao quarto empate em quatro duelos.

Quem saiu na frente de forma merecida foi o time da casa, que usou o bom início de jogo para se impor fisicamente e abriu o placar após cobrança de escanteio. Edcarlos, ex-São Paulo e Atlético-MG, subiu mais alto do que a zaga na segunda trave e cabeceou no ângulo do goleiro Richard, que não alcançou. A vantagem, ameaçada apenas em duas cabeçadas bem defendidas por Ronaldo, foi mantida até o intervalo da partida.

Já na volta para a etapa final, no entanto, os visitantes mostraram que também tinham suas armas aéreas. Depois de falta lateral cobrada na área, Chico, que acabara de entrar, cabeceou de ‘peixinho’ e mandou no canto de Ronaldo, que não conseguiu alcançar para fazer a defesa.

Depois disso, o embate foi um show de gols perdidos pelo ex-corintiano Roger. Quase sempre livre, por mérito da sua boa movimentação, ele não conseguiu completar cruzamentos com o pé e cabeça. Quando o fez, mandou em cima de Ronaldo, que evitou a virada do Vozão.

Lisca Doido ainda tentou mandar a campo outro ex-corintiano, Matheus Matias, na vaga do próprio Roger. Quem teve a chance derradeira, no entanto, foi Chico. Felipe mandou na área e o jogador não conseguiu dominar, embolando-se com os defensores na hora de finalizar.

Nos outros jogos da rodada, o Botafogo-PB derrotou o Sergipe por 2 a 1, na casa do adversário, assegurando a vitória aos 40 minutos da etapa final, enquanto o ABC não soube aproveitar o seu mando de campo e ficou no empate sem gols com o CRB, em Natal.