Futebol

Botafogo-PB e Sampaio Corrêa se dão bem pela Copa do Nordeste

São Paulo , SP
09/02/2018 00:22:40

Em: Copa do Nordeste, Futebol, Náutico, Notícias, Região Nordeste, Sampaio Corrêa

O Botafogo-PB vai aparecendo como um dos candidatos ao título da Copa do Nordeste desse ano. Depois de estrear com uma vitória em cima do Bahia em Salvador, na noite dessa quinta-feira, o Belo bateu o Náutico de virada por 2 a 1 no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O resultado leva o alvinegro à liderança do Grupo C, agora com seis pontos. Por outro lado, o Timbu é o terceiro, com apenas um ponto ganho em duas rodadas. O Bahia é o segundo com três pontos e o Altos segura a lanterna com um ponto também, mas com o pior saldo de gols.

Nessa quinta, Wallace Pernambuco chegou a abriu o placar para os visitantes, mas tudo não passou de um susto para os donos da casa, que viraram a partida graças a gols de Gladstone e Marcos Guilherme. O segundo gol, aliás, foi olímpico. Um golaço!
Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB receberá o Altos de novo em casa, enquanto o Náutico fará duelo com o Bahia novamente como visitante.

O Sampaio Corrêa marcou dois gols em cada etapa do jogo contra o Salgueiro (Foto: Divulgação/SCFC)

Sampaio forte
No Castelão, em São Luis, o Sampaio Corrêa atropelou o Salgueiro. Reginaldo Júnior abriu o placar com apenas três minutos de jogo ao aproveitar rebote do goleiro Luciano. Segundo gol veio aos 33, depois de falha feia do zagueiro do Salgueiro, Maurício. Ao tentar afastar, o jogador mandou contra o próprio gol e fez contra.

Na etapa final o roteiro foi o mesmo. Com cinco minutos, Uilliam aproveitou cruzamento da esquerda e anotou o terceiro gol dos donos da casa. E aos 35, Rodrigo Fumaça transformou a vitória em goleada.

Agora o Sampaio Corrêa é o vice-líder do Grupo D com quatro pontos. Já o Salgueiro segue zerado, na lanterna, depois de dois jogos. O Ceará é o líder com seis pontos, enquanto o CSA soma um ponto e ocupa a terceira posição.

Dia 15 de fevereiro, o Tricolor do Maranhão pode buscar a ponta no duelo contra o Ceará, de novo no Castelão. Seis dias depois, o Salgueiro visitará o CSA em Alagoas, no estádio Rei Pelé.