Bahia vence Juazeirense e mantém liderança do Grupo C - Gazeta Esportiva
Bahia vence Juazeirense e mantém liderança do Grupo C

Bahia vence Juazeirense e mantém liderança do Grupo C

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2016 às 22:19 • Atualizado: 19/02/2016 às 00:25

São Paulo, SP

Bahia fez um primeiro tempo arrasador e venceu a Juazeirense (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)
Bahia fez um primeiro tempo arrasador e venceu a Juazeirense (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)


O Bahia faz um bom início de Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o Tricolor recebeu a Juazeirense, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Grupo C, e venceu por 3 a 1, conseguindo sua segunda vitória em dois jogos disputados no torneio.

O Tricolor Baiano se impôs já na primeira etapa e conseguiu larga vantagem no placar diante da Juazeirense. Após pressionar, o Bahia abriu o marcador aos 26 minutos. Luisinho deixou Tinga em ótima condição para o cruzamento e o lateral mandou para a área. Edigar Junio apareceu e, de primeira, mandou para o fundo das redes.

Com um bom futebol, o Bahia não demorou para fazer o segundo. Após contra-ataque puxado por Juninho, aos 34, a zaga da Juazeirense falhou e deixou Luisinho em boa condição para colocar Hernane na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de chutar forte e sair para comemorar.

Antes do intervalo, ainda deu tempo para o Bahia fazer mais um. Aos 41, Luisinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez o terceiro do Tricolor na partida.

Os mandantes voltaram um pouco mais relaxados para a segunda etapa e permitiram que a Juazeirense diminuísse o placar. Aos 17, Elvis tentou o passe, a bola desviou em Feijão e acabou sobrando no pé de Ebinho. O atacante tocou na saída do goleiro e fez o primeiro dos visitantes.

Apesar de diminuir a desvantagem, a Juazeirense não exerceu grande pressão e o Bahia até teve chances para ampliar o placar. Porém, o Tricolor Baiano só administrou o resultado e esperou o apito final para comemorar a vitória.

Com o resultado, o Bahia manteve os 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste e segue na liderança do Grupo C do torneio, com seis pontos conquistados. Na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor volta a atuar pela competição recebendo o Confiança, na Arena Fonte Nova.

Ceará goleia e se recupera na Copa do Nordeste

Após derrota na estreia, o Ceará se recuperou em grande estilo na Copa do Nordeste. O Vovô recebeu o Flamengo-PI, no Presidente Vargas, em partida válida pela segunda rodada do Grupo E, e aplicou uma goleada por 5 a 0.

O placar foi aberto por Siloé, aos 15 minutos do primeiro tempo, completando cruzamento rasteiro. O Vovô ampliou aos 39, em chute rasteiro de Bill no canto, e ainda fez o terceiro antes do intervalo, aos 46, em arrancada de Tiago Cametá.

Com o jogo praticamente liquidado, o Ceará ainda transformou a vitória em goleada no segundo tempo. Aos sete, Bill converteu pênalti com perfeição para fazer o quarto, e aos 38, Jhonnatan fechou a conta após falha do goleiro Paulo Sérgio.

O triunfo levou o Ceará à segunda colocação do Grupo E, com três pontos conquistados, ultrapassando o Vitória da Conquista por ter um saldo de gols melhor. Já o Flamengo-PI segue na lanterna sem nenhum ponto ganho.

Na próxima quarta-feira, o Vovô visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 21h45 (de Brasília). Já o Flamengo-PI vai até a Bahia enfrentar o Vitória da Conquista, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Lomanto Júnior.

 

Conteúdo Patrocinado