Futebol/Copa do Nordeste

Bahia recebe o Salgueiro buscando se manter vivo na Copa do Nordeste

São Paulo , SP
24/03/2019 10:01:50

Em: Bahia, Copa do Nordeste, CSA, Sampaio Corrêa

Na penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo precisando da vitória para seguir acreditando na classificação para as quartas de final da competição. Para tanto, o Esquadrão de Aço recebe neste domingo o Salgueiro, na Arena Fonte Nova, às 18h (de Brasília).

O time da casa vinha bastante pressionado depois de ter sido derrotado pelo Sergipe no Nordestão na semana passada, com direito a protestos da torcida. No entanto, o contexto mudou de cara após duas vitórias e a boa vantagem aberta na partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano, o que pode servir de empurrão para o time.

Bahia precisa vencer para seguir vivo na busca por vaga nas quartas (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Curiosamente, o Bahia soma nove pontos e ocupa a sexta colocação do Grupo B, enquanto o Salgueiro, com seis pontos, é o terceiro colocado do Grupo A. A equipe visitante tem apenas uma vitória e não sabe o que é vencer há cinco jogos no torneio regional.

O Bahia tem dois pontos de diferença para o ABC e o Náutico, terceiro e quarto colocados de sua chave, respectivamente. Assim, o Tricolor precisa vencer sua partida e torcer por tropeços destes adversários para poder entrar na zona de classificação para as quartas.

Quanto à escalação, a boa notícia para o técnico Enderson Moreira é o possível retorno de Nino Paraíba. Recuperado de dores na coxa, ele participou normalmente do treino de sexta-feira e fica a disposição do comandante.

“Domingo vai ser um jogo importante, difícil. Quando o time adversário vem jogar contra a gente, faz duas linhas de quatro, e as vezes é difícil furar o bloqueio. O professor tem conversando com a gente, a gente tem treinado, tem desenhado a linha de quatro ou de cinco. É ter paciência, ter tranquilidade, rodar a bola, impor nosso ritmo que vai ser importante. Uma hora os espaços vão surgir e a gente tem que a aproveitar as oportunidades. Contra o Sergipe tivemos grandes oportunidades e não conseguimos concluir em gol. Domingo vai ser diferente. A equipe vem pegando mais confiança e estamos prontos para fazer um grande jogo”, destacou o lateral-esquerdo Moisés.

Confronto entre líder e lanterna agita rodada

Botafogo-PB ainda não perdeu no Nordestão (Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB)

Também no domingo, o líder isolado do Nordestão recebe o lanterna do torneio. Às 19h (de Brasília), o Botafogo-PB conta com o apoio de sua torcida no Almeidão para enfrentar o Sampaio Correa.

Os anfitriões ocupam a ponta do Grupo B e, com 14 pontos, tem também a melhor campanha entre todos os times dos dois grupos. Até agora, a equipe não sabe o que é perder na competição.

Do outro lado, o clube maranhense tem situação completamente oposta, já que sequer venceu um jogo na Copa do Nordeste e com um pontinho somado, é o último colocado entre todos os times dos dois grupos.

No mesmo horário, o CSA recebe o Sergipe no Rei Pelé também buscando manter vivas as chances de classificação para a próxima fase da competição. O time da casa tem 10 pontos e ocupa a quinta colocação do Grupo B, enquanto os visitantes tem três pontos e estão na sexta posição do Grupo A.