Bahia quer ampliar vantagem diante do Confiança em quarta de cinco jogos - Gazeta Esportiva
Bahia quer ampliar vantagem diante do Confiança em quarta de cinco jogos

Bahia quer ampliar vantagem diante do Confiança em quarta de cinco jogos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/03/2016 às 09:51 • Atualizado: 02/03/2016 às 09:54

Rio de Janeiro, RJ

Doriva realizou um trabalho tático no último treino antes da partida (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Doriva realizou um trabalho tático no último treino antes do jogo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)


Líder isolado do Grupo C com nove pontos ganhos, cinco a mais do que o segundo colocado, o Bahia vai enfrentar o Confiança, nesta quarta-feira, em Aracaju, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece às 21h45 (de Brasília), no Batistão, com arbitragem de Caio Max Vieira (RN). O Tricolor de Salvador pretende obter a quarta vitória consecutiva para ficar bem perto da vaga na segunda etapa da competição. O Confiança é o lanterna da chave com apenas um ponto e vai tentar a primeira vitória.

O jogo diante do Confiança se torna uma grande oportunidade para que o Bahia comece a apagar a imagem do vexame nos Estados Unidos. O Tricolor de Aço foi goleado por 6 a 1 pelo Orlando City, em amistoso, resultado que fez o presidente do clube ocupar as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores.

Para a partida em Sergipe, o técnico Doriva não poderá contar com o lateral esquerdo Moisés, que foi substituído ainda no primeiro tempo da partida amistosa, por estar sentindo dores na coxa direita. João Paulo deve ocupar a posição. O zagueiro Gustavo também se queixou de problemas musculares, mas não deve ser problema. O técnico está preocupado com o desgaste da equipe por causa da longa viagem, realizada no meio de uma maratona, com jogos sucessivos da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano.

No Confiança, o técnico Betinho não poderá contar com o lateral direito Caíque, expulso no jogo disputado em Salvador. O time sergipano goleou o Dorense, no último domingo, pelo Campeonato Estadual, e o treinador espera que o resultado sirva de motivação para o início de reação da equipe no torneio nordestino. O meia Junior Xuxa, recentemente contratado, ainda não tem condições de ser utilizado.

Juazeirense recebe o Santa Cruz

Também pelo Grupo C, o Juazeirense recebe o Santa Cruz, às 21h45 (de Brasília), no estádio Pedro Amorim Duarte, em Senhor do Bonfim. O piauiense Antonio Dib Moraes apita o jogo. A equipe do interior baiano ocupa a terceira colocação com dois pontos ganhos, enquanto o Tricolor do Arruda está na segunda posição, com quatro.

O Juazeirense derrotou o Vitória da Conquista na última rodada do Campeonato Baiano, resultado que aumentou a confiança dos jogadores, que pretendem derrotar a equipe pernambucana e assumir a segunda posição na tabela. O técnico interino Janilson Silva não tem qualquer problema para escalar a equipe.

No Santa Cruz, Marcelo Martelotte recebeu uma boa notícia no início da semana. O volante Wellington Cézar e o meia João Paulo foram liberados pelo departamento médico e devem retornar ao time tricolor. O treinador vai ter que improvisar na lateral direita. Vítor sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo do último domingo, diante do Central, e foi vetado. Lucas Ramon, que seria a primeira opção, foi atingido no tornozelo esquerdo, na mesma partida, e só volta a treinar dentro de uma semana. O zagueiro Danny Moraes e o atacante Wallyson seguem fora do time.

Ceará tenta desbancar o Sampaio

Ceará e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Presidente Vargas, em Fortaleza, com direção do paraibano Renan de Souza. O duelo promete muito equilíbrio, porque o Sampaio lidera o Grupo E, com sete pontos ganhos, enquanto o Ceará é o terceiro colocado, com quatro pontos ganhos. Na semana passada, os dois times empataram por 1 a 1, em São Luis.

O objetivo do Alvinegro cearense é derrotar o adversário e se igualar no número de pontos. O técnico Lisca reconhece que o time encontrou dificuldades no início da Copa do Nordeste, mas acha que o Ceará vem se ajustando e subindo de produção. O treinador confia na dupla de ataque formada pelos experientes Bill e Rafael Costa e acredita que o incentivo da torcida será fundamental para empurrar a equipe que vem de vitória fácil no Campeonato Cearense.

No Sampaio Corrêa, o técnico Marcelo Chamusca tem três desfalques confirmados e duas dúvidas para definir a equipe que jogará em Fortaleza. O goleiro Ruan, o zagueiro Mimica e o meia Fernando Santos estão lesionados e vão continuar ausentes. Jean será o arqueiro da equipe, enquanto os substitutos dos outros lesionados ainda não foram definidos.

O zagueiro Alex Baiano e o volante Auremir estão sendo avaliados, mas ainda não estão confirmados.

A compensação de Chamusca é que ele poderá contar com o lateral Guilherme Santos e com o meia Diego Valderrama. Ambos não participaram do jogo disputado no último domingo, pelo Campeonato Maranhense.

América quer dar o troco no CRB

No jogo de ida, disputado em Maceió, o CRB venceu por 3 a 1. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar às 19h15 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal, e o América também pretende fazer valer o mando de campo. O time alagoano lidera o Grupo B com seis pontos ganhos, enquanto a equipe potiguar é a segunda colocada com quatro. Avelar Rodrigo da Silva apita o jogo.

O América conquistou, no último domingo, o primeiro turno do Campeonato Estadual. Feliz com o objetivo alcançado, o técnico Guilherme Macuglia acredita que sua equipe saberá aproveitar o apoio da torcida para devolver a derrota sofrida em Maceió. A única dúvida está no gol. O goleiro Pantera sofreu uma lesão no braço direito, no jogo diante do Globo, e está sendo avaliado pelo departamento médico. Caso seja vetado, Camilo será o titular no confronto com a equipe alagoana.

O CRB vive um bom momento. Depois de derrotar o América pela Copa do Nordeste, a equipe alagoana bateu o ASA, na última rodada do Campeonato Alagoano. Para o técnico Mazola Junior, o duelo com o time potiguar será muito importante para a definição do grupo. O treinador acha que se o CRB vencer, dará um passo muito importante para garantir a vaga na próxima etapa. Poupados na partida de domingo, o goleiro Júlio César, o lateral Bocão, o volante Matheus Galdezani e os atacantes Érico Júnior e Neto Baiano devem retornar à equipe.

Botafogo-PB pega Fortaleza de olho na reação

Lanterna do Grupo D com apenas um ponto ganho, o Botafogo-PB encara o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Almeidão, com arbitragem de José Reinaldo Figueiredo (CE). A vitória é considerada fundamental para as pretensões da equipe de João Pessoa, que vem fazendo ótima campanha no Campeonato Paraibano, mas que não conseguiu engrenar na competição regional. O Fortaleza é o segundo colocado do grupo com quatro pontos.

O técnico Itamar Shulle culpou o desgaste físico do elenco para justificar a má campanha do Belo na Copa do Nordeste, que tem sido motivo de vaias por parte da torcida. Para o treinador, ao contrário de outras equipes, o Botafogo tem disputado as duas competições com força máxima, por entender que o torneio estadual também é muito importante porque classifica para as competições promovidas pela CBF. Como o Botafogo vai disputar as duas próximas partidas em casa, Shulle acredita que o desempenho será bem melhor.

No Fortaleza, o técnico Flávio Araújo ainda não decidiu se o meia Everton volta ao time, no confronto de João Pessoa. O jogador foi liberado para resolver problemas particulares e não enfrentou o Maranguape, pelo Campeonato Cearense. Se o titular for confirmado, Jean Mota volta ao banco de reservas. O técnico tricolor poderá contar com uma equipe reforçada na Paraíba. O meia Clebinho, o volante Corrêa e o atacante Eduardo foram liberados pelo departamento médico e já estão à disposição do treinador.

Confira os jogos da rodada desta quarta-feira na Copa do Nordeste:

Ceará-CE x Sampaio Corrêa-MA
América-RN x CRB-AL
Confiança-SE x Bahia-BA
Juazeirense-BA x Santa Cruz-PE
Botafogo-PB x Fortaleza-CE

Conteúdo Patrocinado