Bahia quer ampliar vantagem diante do Confiança em quarta de cinco jogos

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

02-03-2016 09:51:20

Líder isolado do Grupo C com nove pontos ganhos, cinco a mais do que o segundo colocado, o Bahia vai enfrentar o Confiança, nesta quarta-feira, em Aracaju, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece às 21h45 (de Brasília), no Batistão, com arbitragem de Caio Max Vieira (RN). O Tricolor de Salvador pretende obter a quarta vitória consecutiva para ficar bem perto da vaga na segunda etapa da competição. O Confiança é o lanterna da chave com apenas um ponto e vai tentar a primeira vitória.

O jogo diante do Confiança se torna uma grande oportunidade para que o Bahia comece a apagar a imagem do vexame nos Estados Unidos. O Tricolor de Aço foi goleado por 6 a 1 pelo Orlando City, em amistoso, resultado que fez o presidente do clube ocupar as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores.

Para a partida em Sergipe, o técnico Doriva não poderá contar com o lateral esquerdo Moisés, que foi substituído ainda no primeiro tempo da partida amistosa, por estar sentindo dores na coxa direita. João Paulo deve ocupar a posição. O zagueiro Gustavo também se queixou de problemas musculares, mas não deve ser problema. O técnico está preocupado com o desgaste da equipe por causa da longa viagem, realizada no meio de uma maratona, com jogos sucessivos da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano.

No Confiança, o técnico Betinho não poderá contar com o lateral direito Caíque, expulso no jogo disputado em Salvador. O time sergipano goleou o Dorense, no último domingo, pelo Campeonato Estadual, e o treinador espera que o resultado sirva de motivação para o início de reação da equipe no torneio nordestino. O meia Junior Xuxa, recentemente contratado, ainda não tem condições de ser utilizado.

Juazeirense recebe o Santa Cruz

Também pelo Grupo C, o Juazeirense recebe o Santa Cruz, às 21h45 (de Brasília), no estádio Pedro Amorim Duarte, em Senhor do Bonfim. O piauiense Antonio Dib Moraes apita o jogo. A equipe do interior baiano ocupa a terceira colocação com dois pontos ganhos, enquanto o Tricolor do Arruda está na segunda posição, com quatro.

O Juazeirense derrotou o Vitória da Conquista na última rodada do Campeonato Baiano, resultado que aumentou a confiança dos jogadores, que pretendem derrotar a equipe pernambucana e assumir a segunda posição na tabela. O técnico interino Janilson Silva não tem qualquer problema para escalar a equipe.

No Santa Cruz, Marcelo Martelotte recebeu uma boa notícia no início da semana. O volante Wellington Cézar e o meia João Paulo foram liberados pelo departamento médico e devem retornar ao time tricolor. O treinador vai ter que improvisar na lateral direita. Vítor sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo do último domingo, diante do Central, e foi vetado. Lucas Ramon, que seria a primeira opção, foi atingido no tornozelo esquerdo, na mesma partida, e só volta a treinar dentro de uma semana. O zagueiro Danny Moraes e o atacante Wallyson seguem fora do time.

Ceará tenta desbancar o Sampaio

Ceará e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Presidente Vargas, em Fortaleza, com direção do paraibano Renan de Souza. O duelo promete muito equilíbrio, porque o Sampaio lidera o Grupo E, com sete pontos ganhos, enquanto o Ceará é o terceiro colocado, com quatro pontos ganhos. Na semana passada, os dois times empataram por 1 a 1, em São Luis.

O objetivo do Alvinegro cearense é derrotar o adversário e se igualar no número de pontos. O técnico Lisca reconhece que o time encontrou dificuldades no início da Copa do Nordeste, mas acha que o Ceará vem se ajustando e subindo de produção. O treinador confia na dupla de ataque formada pelos experientes Bill e Rafael Costa e acredita que o incentivo da torcida será fundamental para empurrar a equipe que vem de vitória fácil no Campeonato Cearense.

No Sampaio Corrêa, o técnico Marcelo Chamusca tem três desfalques confirmados e duas dúvidas para definir a equipe que jogará em Fortaleza. O goleiro Ruan, o zagueiro Mimica e o meia Fernando Santos estão lesionados e vão continuar ausentes. Jean será o arqueiro da equipe, enquanto os substitutos dos outros lesionados ainda não foram definidos.

O zagueiro Alex Baiano e o volante Auremir estão sendo avaliados, mas ainda não estão confirmados.

A compensação de Chamusca é que ele poderá contar com o lateral Guilherme Santos e com o meia Diego Valderrama. Ambos não participaram do jogo disputado no último domingo, pelo Campeonato Maranhense.

América quer dar o troco no CRB

No jogo de ida, disputado em Maceió, o CRB venceu por 3 a 1. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar às 19h15 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal, e o América também pretende fazer valer o mando de campo. O time alagoano lidera o Grupo B com seis pontos ganhos, enquanto a equipe potiguar é a segunda colocada com quatro. Avelar Rodrigo da Silva apita o jogo.

O América conquistou, no último domingo, o primeiro turno do Campeonato Estadual. Feliz com o objetivo alcançado, o técnico Guilherme Macuglia acredita que sua equipe saberá aproveitar o apoio da torcida para devolver a derrota sofrida em Maceió. A única dúvida está no gol. O goleiro Pantera sofreu uma lesão no braço direito, no jogo diante do Globo, e está sendo avaliado pelo departamento médico. Caso seja vetado, Camilo será o titular no confronto com a equipe alagoana.

O CRB vive um bom momento. Depois de derrotar o América pela Copa do Nordeste, a equipe alagoana bateu o ASA, na última rodada do Campeonato Alagoano. Para o técnico Mazola Junior, o duelo com o time potiguar será muito importante para a definição do grupo. O treinador acha que se o CRB vencer, dará um passo muito importante para garantir a vaga na próxima etapa. Poupados na partida de domingo, o goleiro Júlio César, o lateral Bocão, o volante Matheus Galdezani e os atacantes Érico Júnior e Neto Baiano devem retornar à equipe.

Botafogo-PB pega Fortaleza de olho na reação

Lanterna do Grupo D com apenas um ponto ganho, o Botafogo-PB encara o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Almeidão, com arbitragem de José Reinaldo Figueiredo (CE). A vitória é considerada fundamental para as pretensões da equipe de João Pessoa, que vem fazendo ótima campanha no Campeonato Paraibano, mas que não conseguiu engrenar na competição regional. O Fortaleza é o segundo colocado do grupo com quatro pontos.

O técnico Itamar Shulle culpou o desgaste físico do elenco para justificar a má campanha do Belo na Copa do Nordeste, que tem sido motivo de vaias por parte da torcida. Para o treinador, ao contrário de outras equipes, o Botafogo tem disputado as duas competições com força máxima, por entender que o torneio estadual também é muito importante porque classifica para as competições promovidas pela CBF. Como o Botafogo vai disputar as duas próximas partidas em casa, Shulle acredita que o desempenho será bem melhor.

No Fortaleza, o técnico Flávio Araújo ainda não decidiu se o meia Everton volta ao time, no confronto de João Pessoa. O jogador foi liberado para resolver problemas particulares e não enfrentou o Maranguape, pelo Campeonato Cearense. Se o titular for confirmado, Jean Mota volta ao banco de reservas. O técnico tricolor poderá contar com uma equipe reforçada na Paraíba. O meia Clebinho, o volante Corrêa e o atacante Eduardo foram liberados pelo departamento médico e já estão à disposição do treinador.

Confira os jogos da rodada desta quarta-feira na Copa do Nordeste:

Ceará-CE x Sampaio Corrêa-MA
América-RN x CRB-AL
Confiança-SE x Bahia-BA
Juazeirense-BA x Santa Cruz-PE
Botafogo-PB x Fortaleza-CE

Deixe seu comentário