Bahia e Ceará se reencontram e fazem primeiro jogo da final da Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Bahia e Ceará se reencontram e fazem primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

Bahia e Ceará se reencontram e fazem primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2021 às 12:26 • Atualizado: 01/05/2021 às 12:32

São Paulo, SP

Bahia e Ceará se enfrentam nesse sábado, às 16 horas, em jogo de ida da final da Copa do Nordeste. O primeiro mando é do Esquadrão de Aço, que levou a partida para o estádio Pituaçu, em Salvador. Essa é a reedição da final de 2020, vencida pelo Ceará.

O Bahia, comandado pelo técnico Daco Cavalcanti, fez uma campanha sólida na competição, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Na semifinal, passou pelo Fortaleza nas penalidades máximas, após empate no temo normal por 0 a 0. Para o jogo, a equipe vem de uma goleada por 5 a 0 em cima do Deportivo Guabirá-VEN, pela Copa Sul-Americana.




Já o Ceará, do treinador Guto Ferreira, faz campanha invicta até o momento, com seis vitórias e quatro empates. Nas semis, bateu o Vitória por 2 a 0 na Arena Castelão. O volante Charles falou sobre a partida:

"Temos essa final contra o Bahia, jogo bem difícil, queremos muito buscar esse título e o título passa muito pela primeira partida. Um jogo com uma equipe muito bem qualificada, melhor ataque da competição, então temos que estar bem concentrados e bem preparados para ir na Bahia e conseguir fazer um bom jogo", disse o jogador em coletiva.

Em relação aos desfalques e retornos, pelo lado do Bahia o goleiro Douglas Friedrich segue em isolamento após testar positivo para covid-19. Já pelo lado do Ceará, o meia Felipe Silva retornou aos treinos depois de se recuperar do vírus.

Bahia possui três títulos de Copa do Nordeste, com o último sendo conquistado em 2017. O Ceará possui dois e é o atual campeão da competição, vencendo justamente o Tricolor Baiano. Em 2020, o Vozão conquistou o título após vencer os dois jogos da decisão (3 a 1 e 1 a 0). A volta da final de 2021 será no dia 8 de maio. na Arena Castelão.

 

Conteúdo Patrocinado