Bahia administra vantagem e vai à final da Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Bahia administra vantagem e vai à final da Copa do Nordeste

Bahia administra vantagem e vai à final da Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2018 às 23:52

São Paulo, SP

Zé Rafael ditou o ritmo do jogo ao lado de Régis, ovacionado pela torcida nessa terça (Foto: Felipe Oliveira/ECB)


O Bahia está mais uma vez na grande final da Copa do Nordeste. Na noite dessa terça-feira, o Esquadrão de Aço segurou o 0 a 0 com o Ceará e ficou com a vaga graças a vitória por 1 a 0 conquistada em Fortaleza, no duelo de ida, semana passada.


Agora, o tricolor, atual campeão da competição, aguarda o vencedor da disputa entre ABC e Sampaio Corrêa para conhecer seu adversário na luta pelo bicampeonato. No jogo de ida, os maranhenses venceram por 1 a 0.


Além da desvantagem e do fato de jogar fora de casa nessa terça, o Vôvô foi para o confronto decisivo com 13 desfalques. Mesmo assim, os alvinegros tiveram a grande chance de marcar o tão sonhado gol ainda no primeiro tempo, mas Douglas Coutinho mandou para fora a chance clara que teve, de frente para o gol, depois de cruzamento de Luidy.


Nesse quesito o duelo ficou empatado no segundo tempo, pois Tiago também desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar para o Bahia ao desviar a bola para fora após cruzamento à área.


Dessa forma, o Ceará fica agora apenas focado na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Vôzão é o lanterna, com cinco pontos, e volta a campo pelo nacional dia 18 de julho, contra o Sport, no Castelão.


Já o Bahia, apesar de mais uma vez finalista da Copa do Nordeste, também vive situação delicada no Brasileirão, onde é 17º e primeiro membro da zona de rebaixamento, com 12 pontos. A retomada no nacional por pontos corridos está marcada para o dia 19 de julho, fora de casa, contra a Chapecoense.


Conteúdo Patrocinado