Aprovado na estreia, Vitória sub-23 agora encara Moto Club no Nordestão - Gazeta Esportiva
Aprovado na estreia, Vitória sub-23 agora encara Moto Club no Nordestão

Aprovado na estreia, Vitória sub-23 agora encara Moto Club no Nordestão

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2019 às 20:00

São Paulo, SP

João Burse relacionou 22 atletas para a segunda rodada da Copa do Nordeste com jogadores do sub-23 (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)


A segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste terá início neste sábado com a partida entre Vitória e Moto Club, em jogo a ser realizado às 17h (de Brasília), no estádio do Barradão. As duas equipes buscam seu primeiro triunfo na competição, já que ambas apenas empataram na primeira rodada contra seus respectivos adversários.

O Vitória, que ocupa a quarta colocação do Grupo A, vem de empate por 1 a 1 contra o CSA fora de casa. Assim como neste compromisso, contra o Moto Club a comissão técnica optou por utilizar o time sub-23, que realizou o último treino preparatório para o confronto na manhã desta sexta-feira sob comando de João Burse. Enquanto isso, Marcelo Chamusca segue na preparação da equipe principal na pré-temporada.

"Fizemos uma reunião com a comissão técnica, presidente, diretoria e, em consenso, achamos melhor manter o sub-23 no próximo jogo. Não só pelo bom rendimento, o que para nós não foi surpresa, pois acompanhamos os treinamentos, mas também por entender que no momento o grupo tem a melhor condição para atuar no sábado. Assim, o time profissional ganhará mais uma semana de preparação para evoluir em todos os aspectos. Confio 100% no trabalho do Burse, comissão e atletas", disse Chamusca na última quinta-feira.

Após o treinamento desta manhã, Burse relacionou 22 atletas do sub-23, dois a mais que a partida de estreia. Dessa forma, não devem existir alterações no time que enfrentou o CSA, com Caíque; Cedric, Gabriel, Bruno Bispo e Mateus; Hebert, Luan Ferreira, Jhemerson, Luan, Nickson e Eron como titulares. Ainda se recuperando de lesão, o zagueiro Léo Xavier segue na transição e deve ser liberado a partir da semana que vem.

Do outro lado, o Moto Club também vem de empate por 1 a 1, mas contra o Altos de Piauí. O técnico Wallace Lemos não deve realizar nenhuma alteração na equipe que iniciou a partida na primeira rodada, muito também por conta da falta de tempo, já que o jogo foi na quarta-feira e os atletas chegaram em Vitória na manhã desta sexta.

Dessa forma, a equipe deve ir a campo com Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Naílson, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Evandro Russo, Danilo Galvão e Márcio Diogo. No apito, o árbitro principal Diego de Silva Castro será auxiliado por Thyago Costa Leitão e Alisson Lima Damasceno, todos do Piauí.

Conteúdo Patrocinado