Umbro cria coleção especial e liga clubes brasileiros a seleções da Copa - Gazeta Esportiva
Umbro cria coleção especial e liga clubes brasileiros a seleções da Copa

Umbro cria coleção especial e liga clubes brasileiros a seleções da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2018 às 01:15

São Paulo, SP

A umbro decidiu aproveitar o espírito da Copa do Mundo e sua parceria com clubes brasileiros para produzir uma nova alternativa nos uniformes e, de certa forma, ligar os torcedores dos times em questão com as seleções que vestirão roupas produzidas pela marca durante o Mundial da Rússia.

"Nosso time está trabalhando nesse projeto há dois anos. Desde o começo nosso o desejo era criar algo em comum que unisse todos ao redor do futebol. Conseguimos e estamos muito felizes com o resultado", comentou Eduardo Dal Pogetto, gerente de sports marketing da marca inglesa.

Todas as camisas seguem como padrão na parte frontal o uso de uma arte gráfica em alusão a elementos característicos da nação celebrada, enquanto nas costas sempre terá um pedaço da bandeira do país.
"Não pensamos em fazer apenas uma camisa, mas trazer um conceito novo e que agregue valor para a nossa história, dos times e de cada um dos países. Além de entregar um produto diferenciado para a torcida", completou Pogetto.




Conheça mais sobre a história de cada camisa e a relação com os clubes, segundo ponto de vista da fabricante:

Chapecoense/Colômbia
A Chapecoense traz para campo a La Pasión, que é o sentimento que motiva a torcida e jogadores para buscar qualquer superação. Indo de Chapecó a Medellin essa camisa representa tudo o que há em comum entre o povo brasileiro e a Colômbia: a paixão pelo futebol e todo respeito e admiração entre as duas nações.

A cor principal do uniforme é o branco, transmitindo assim toda paz e harmonia entre os povos dos dois países. E a camisa ganha um visual arrojado, com detalhes nas cores da bandeira colombiana.

Cruzeiro/Islândia
O Cruzeiro é Blár Víkingur. É a história que une duas colônias. O manto branco que simboliza duas grandes vitórias: do povo que cruzou o Atlântico e desembarcou Brasil adentro, nas Minas Gerais, fundando assim o Cruzeiro e, da Islândia, lugar de Vikings, lutadores e desbravadores que chegaram à terra do gelo, onde fizeram morada.

A camisa contém detalhes em azul e vermelho, acompanhada de uma tradicional gola careca em efeito contrastante, combinando também com os punhos. Nas mangas, é perceptível a estilização embossing com o logo da fornecedora e o nome do clube.

Grêmio/Uruguai
Charrua é o nome da camisa que o Grêmio usará em homenagem ao Uruguai. Divididos por uma fronteira o país vizinho e o time gaúcho têm em comum uma paixão que bate no mesmo compasso ritmado do coração de quem carrega consigo raça, determinação e perseverança em cada jogo.

O time gaúcho recebe uma camisa com suas cores tradicionais, o azul celeste com detalhes em preto e branco, fazendo com que o manto represente bem o apelido do clube, o tricolor. A gola careca e detalhes com embossing mantém o uniforme tradicional com um toque de modernidade.

Avaí/França
Batizada de Lion Bleu a camisa do Avaí faz uma homenagem para a França, unificando seus respectivos apelidos Leão da Ilha e Le Bleus (Os Azuis).

Os uniformes seguem as cores originais do Avaí, no branco e azul, acrescentando também o vermelho. O formato de gola careca utiliza um recorte especial e, na parte frontal do peito, os grafismos seguem o padrão de cores do país homenageado.

Bahia/Rússia
O Bahia relembra o uniforme usado pelo primeiro homem a viajar pelo espaço, nomeando a camisa de SK-1. O estado baiano é um modelo de receptividade a ser seguido pela Rússia, que receberá povos de todas as nações.

Com as cores branca, azul e vermelho, neste manto foram utilizados elementos visuais característicos dos anos 90, década de grandes conquistas para o clube baiano, celebrado com os dizeres "nasceu para vencer" na parte interna da gola, que usa como acabamento o recorte V.

Atlético-PR/Espanha
Um dos maiores fenômenos da natureza El Huracán é o elemento que representa a determinação que carrega em campo o Clube Atlético Paranaense. A Espanha será homenageada pelo Clube paranaense, devido ao fato de a seleção espanhola ter escolhido o Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi, o CAT do Caju, para ser sua sede durante a Copa do Mundo de 2014.

Em amarelo e detalhes vermelho, o manto utiliza uma tradicional gola careca e faz uso do efeito visual em embossing com a logo da marca e o nome clube.

Santos/Inglaterra
The Kingdom é o nome do manto que exalta dois reinados: o da terra da rainha (Inglaterra) e o do rei do futebol. A camisa do Santos une os súditos da bola em torno de suas altezas.

Predominantemente azul marinho, o manto contém leves detalhes em branco e vermelho. Na parte interna foram aplicados os dizeres "Super Santos" e uma coroa estilizada, consagrando a união dessas duas nações.

 

Conteúdo Patrocinado