Traves da final da Copa do Mundo de 2014 serão leiloadas - Gazeta Esportiva
Traves da final da Copa do Mundo de 2014 serão leiloadas

Traves da final da Copa do Mundo de 2014 serão leiloadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2018 às 14:43 • Atualizado: 29/05/2018 às 14:46

São Paulo, SP

Gotze marcou o gol da vitória da Alemanha para cima da Argentina: 1 a 0 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


As traves do Maracanã na final da Copa de 2014, no Brasil, serão leiloadas. Em parceria com o eBay da Alemanha, os objetos irão para leilão no país, com 90% do valor arrecadado revertido para instituições sem fins lucrativos em solo brasileiro e alemão. Os outros 10% ficarão com o estádio carioca.

As traves da decisão entre germânicos e argentinos serão retiradas do gramado e levadas para a Alemanha, com a finalidade de serem expostas em Berlim, a capital do país, antes mesmo do início do Mundial deste ano. A ação conjunta busca divulgar a visitação ao Maracanã e estimular o turismo no Rio de Janeiro, além da causa social atrelada.

Uma campanha publicitária será realizada junto com o leilão. Os objetos serão retirados do estádio neste sábado, contando com transmissão pelas redes sociais. Após isso, as traves serão guardadas em uma sala no complexo esportivo e transportadas para Europa, com os torcedores podendo acompanhar todo o processo por meio de um aplicativo.

"As traves serão expostas na Alemanha com referência permanente ao Maracanã, a essa final histórica e aos grandes jogos que realizamos aqui. A ação ajudará a divulgá-lo ainda mais na Europa, o que certamente aumentará a curiosidade dos turistas e vai estimulá-los a incluir o estádio e o Rio de Janeiro no roteiro de suas próximas viagens", constatou o presidente do Complexo Maracanã, Mauro Darzé.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Maracanã, todos os jogos de traves do estádio são numerados, sendo possível saber quais delas estiveram em cada uma das partidas disputadas no local. Algumas peças do acervo da seleção alemã serão enviadas ao Brasil para exposição no Maracanã Tour, o programa de visitação do estádio.

Conteúdo Patrocinado