Copa do Mundo

Técnico inglês prega calma antes de duelo com a Suécia

São Paulo, SP

06-07-2018 16:04:32

Nada de afobação. De acordo com o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, o caminho para os ingleses conseguirem a classificação diante da Suécia, na partida deste sábado, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, é a calma.

Em entrevista coletiva concedida antes do duelo, nesta sexta-feira, o comandante dos Três Leões elencou os feitos de sua delegação, mas pregou a postura de pés no chão.

"Viemos para esse torneio como o time mais inexperiente. Um dos mais jovens grupos na  Copa, mas dissemos, lá atrás, que somos um grupo em crescimento e quer fazer sua própria história. Agora, temos nossa primeira vitória em mata-mata nos últimos 10 anos, primeira vitória em uma disputa de pênaltis na Copa do Mundo, maior número de gols por jogo", afirmou Southgate, antes de completar.

"Desde 1990 que não aparecemos em uma semifinal de Copa do Mundo. Somos ambiciosos e queremos isso, mas não há nada mais na nossa cabeça que não o jogo de amanhã (sábado)", concluiu.

Principal destaque do time em campo, o atacante artilheiro Harry Kane seguiu a mesma linha de seu técnico, destacando também a união do elenco. "Olho para eles como meus irmãos, e eles fazem o mesmo. Há, definitivamente, uma fome de vencer. Amamos esse sentimento. Se a partida for para o tempo extra ou pênaltis, estaremos prontos para isso", contou.

"Queremos deixar o país orgulhoso, e parece que estamos no caminho para isso. Queremos unir todos e vê-los aproveitando isso, já que eles são fantásticos para nós", finalizou o camisa 9.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário