Técnico de Portugal aponta favoritismo espanhol na Rússia 2018 - Gazeta Esportiva
Técnico de Portugal aponta favoritismo espanhol na Rússia 2018

Técnico de Portugal aponta favoritismo espanhol na Rússia 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2017 às 15:47 • Atualizado: 03/12/2017 às 15:49

São Paulo, SP

O Grupo B da Copa do Mundo rendeu assunto por reunir a Península Ibérica na disputa por uma vaga para as oitavas de final. Junto com Portugal e Espanha, Irã e Marrocos parecem não ter muitas chances ao lado de duas tradicionais seleções. O treinador português, Fernando Santos, comentou o sorteio e admitiu o favoritismo das representantes europeias.

Fernando Santos, treinador da seleção portuguesa (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)


"É um sorteio enganador. Desde agora podemos dizer que Espanha é favorita a vencer a Copa do Mundo. Mas Portugal tem que assumir a sua responsabilidade e o favoritismo quando se olha para esse grupo. Mas, quando lemos com outra atenção, vemos que é um grupo difícil", disse Fernando, que não vê vida fácil em nenhum dos três jogos. "Irã e Marrocos não perderam nenhum jogo nas eliminatórias. O Irã tem um treinador que conhece bem Portugal e todos nos lembramos, no último Mundial, como os jogos dekes foram difíceis para os adversários", analisou o treinador.

Veja também:
Confira as datas e horários dos jogos da Copa 2018

A briga pelo primeiro lugar no grupo é certa, mas o comandante português sabe que tem um concorrente difícil. "A Espanha é naturalmente favorita, como tenho dito sempre. Não é a primeira vez que o digo nem porque vou defrontar a Espanha. E a Portugal compete-lhe fazer o que tem feito, que é procurar vencer cada jogo.", completou.

Portugal estreia na Copa contra a Espanha dia 15 de junho, em Sochi, depois pega Marrocos dia 20, em Moscou, e fecha a primeira fase dia 25, em Saransk, contra o Irã.

Conteúdo Patrocinado