Técnico da Costa Rica em 2014 vê Brasil e Alemanha como favoritos em 2018 - Gazeta Esportiva
Técnico da Costa Rica em 2014 vê Brasil e Alemanha como favoritos em 2018

Técnico da Costa Rica em 2014 vê Brasil e Alemanha como favoritos em 2018

Gazeta Esportiva

Por André Garda*

29/05/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Jorge Luis Pinto já comandou duas vezes a Costa Rica e uma vez Honduras (Foto: Eitan Abramovich/AFP)


Jorge Luis Pinto, técnico responsável por levar a Costa Rica até as quartas de final da Copa do Mundo de 2014, acredita que a atual campeã Alemanha e o Brasil são as seleções favoritas a levantar o caneco no Rússia. Além disso, o treinador colombiano afirmou, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, que Bélgica e França podem ser as surpresas em 2018.

“Brasil sempre vai ser favorito. Eu gosto da equipe de agora e o trabalho que estão fazendo. Penso que a Alemanha ratifica o futebol que já demonstrou, uma equipe muito compacta e muito difícil de se vencer”, declarou antes de falar sobre as equipes que correm por fora.

“Não sei (quem pode ser a nova Costa Rica)... a Bélgica vem muito mais forte. Uma geração de jogadores extraordinária. Sinto que Bélgica, junto com a França, podem ser as sopresas se conseguirem jogar bem como equipe”, completou Jorge Luis Pinto antes de avaliar a Argentina. “A Argentina pode ser e não ser. Pode ser porque tem o melhor jogador do mundo. E pode não ser porque pode jogar mal e sofreu na classificatória, quase não classificando”.

O técnico, que comandou Honduras nas últimas eliminatórias para a Copa do Mundo, lamentou a ausência da Itália e Holanda, duas equipes que ele enfrentou em 2014, sendo que a Azzura foi eliminada na fase de grupos e a Laranja Mecânica foi a adversária das quartas de final, que foi decidida nas penalidades.

“Sinto muito. São duas potências do futebol mundial. Holanda foi mal na eliminatória e a Itália acredito que precisa fazer uma reformulação do elenco porque a equipe ficou muito velha e não teve o melhor desempenho”.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado