Suécia inicia caminhada contra Coreia do Sul

GPRESS - Rio de Janeiro,RJ

18-06-2018 08:00:33

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A Suécia estreia na Copa do Mundo de 2018 nesta segunda-feira, às 9h (de Brasília), medindo forças com a Coreia do Sul, no Estádio de Níjni Novgorod, em Níjni Novgorod, na Rússia, em choque válido pelo Grupo F, que conta ainda com Alemanha e México.

Ausente em 2014 no Brasil, a Suécia chega credenciada por ter surpreendido a muitos nas Eliminatórias europeias. Conseguiu avançar em uma chave onde a Holanda foi eliminada e, depois, despachou a poderosa Itália na repescagem.

O técnico Jan Andersson, da Suécia, acredita que seu time tem condições de avançar para as oitavas de final, mas destacou a necessidade de ganhar na estreia. "Vamos pressionar a Coreia do Sul e tentar nos impor, pois começar ganhando é fundamental no grupo que estamos, com quatro grandes seleções e apenas duas vagas por disputar", analisou o comandante.

O treinador sueco, apesar da pressão, deixou o astro Ibrahimovic, hoje no futebol dos Estados Unidos, de fora da lista. A força maior está mesmo no coletivo, mas não se pode desprezar o habilidoso meia Viktor Claesson, que joga no futebol russo, mais precisamente no Krasnodar.

Jogadores da Coreia do Sul realizam treino no estádio Nizhny Novgorod para a partida contra a Suécia (Foto: Johannes Eisele/AFP)

Pelo lado da Coreia do Sul, o técnico Shin Tae-Yong quer ver seu time com personalidade. "Acredito em um bom resultado, mas o segredo para isso, além de obediência tática e personalidade, é jogar acreditando que podemos ganhar, com personalidade e autoridade", disse o treinador sul-coreano.

O destaque equipe é o atacante Son Heung-min, do Tottenham, da Inglaterra. Porém, o estilo de jogo veloz e de ocupação de espaços só é possível mesmo porque a Coreia do Sul é um time de operários.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
SUÉCIA X CORÉIA DO SUL

Local: Estádio de Níjni Novgorod, em Níjni Novgorod (Rússia)
Data: 18 de junho de 2018 (segunda-feira)
Horário: 9h (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

SUÉCIA: Robin Olsen, Emil Krafth, Andreas Granqvist, Victor Nilsson-Lindelöf e Ludwig Augustinsson; Emil Forsberg, Sebastian Larsson, Albin Ekdal e Viktor Claesson; Marcus Berg e Ola Toivonen
Técnico: Jan Andersson

CORÉIA DO SUL: Kim Seung-gyu, Lee Yong, Kim young-gwon, Jang Hyun-soo e Kim Min-woo; Ki Sung-yueng, Lee Jae-sung, Koo Ja-cheol e Lee Seung-woo; Son Heung-min e Hwang Hee-chan
Técnico: Shin Tae-Yong

Deixe seu comentário