Suarez marca seu 50° gol pela Celeste e Uruguai bate a República Tcheca

São Paulo, SP

23-03-2018 10:49:10

Em partida válida pela Copa da China, torneio amistoso com quatro seleções, o Uruguai venceu a República Tcheca pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time sul-americano garante a vaga na final, e enfrentará o País de Gales na decisão. Em partida realizada na última quinta-feira, a equipe europeia goleou os anfitriões por 6 a 0.

O Uruguai está no grupo A da Copa do Mundo, junto com Arábia Saudita, Egito e Rússia. Além da final da Copa da China, antes do mundial o time celeste ainda tem um amistoso contra o Uzbequistão, no dia 7 de junho.

O jogo - Logo aos 10 minutos de jogo, Luis Suarez invadiu a área e, ao tentar driblar o goleiro, foi derrubado. O juiz assinalou a penalidade, e o próprio camisa 9 foi para a cobrança. Com uma bomba no meio do gol, El Pistolero abriu o placar e anotou o seu gol de número 50 com a camisa uruguaia.

 

A primeira chance da República Tcheca foi aos 22 minutos, quando Antonin Barak arriscou, e Mulera fez defesa segura. Aos 30, os tchecos voltaram a chegar com Soucek, que teve o chute bloqueado pela defesa adversária.

Aos 37, após saída de bola errada, o Uruguai recuperou, e Nandez, de cabeça, acionou Cavani dentro da área. Sem deixar cair, o atacante emendou de bicicleta e anotou uma pintura.

No segundo tempo, a primeira chance foi do time celeste. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Matias Vecino completou de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 10, Suarez tentou a finalização, mas teve o chute travado pela defesa.

Já aos 15 minutos, os dois treinadores começaram a promover uma série de alterações e a partida foi esfriando. A fim de testar jogadores para a Copa, Oscar Tabarez tirou Nandez, De Arrascaeta, Vecino, Suarez e Cavani, e colocou Carlos Sánchez, Gaston Ramírez, Lucas Torreira, Stuani e Maximiliano Gomez.

Aos 32, a República Tcheca teve a sua melhor chance na partida, quando o chute de Schick parou na trave. Aos 41, Kopic mandou para fora a última chance dos Tchecos na partida.

Singapura vence as Maldivas

No mesmo horário, em duelo de suas seções que não estão na Copa do Mundo, Singapura bateu as Maldivas pelo placar de 3 a 2. A seleção singapurense abriu o placar aos 38 do primeiro tempo com Harun, mas sofreu o empate três minutos depois com gol marcado por Umair. Aos 21 do segundo tempo, Sulaiman colocou Singapura de volta a frente no placar marcando de pênalti, e aos 28 Hamzah aumentou. Aos 36, Mahudhee ainda descontou para os maldivanos.

 

 

Deixe seu comentário