Futebol/Copa do Mundo

Seleção inglesa lembra Leicester campeão em 2016 para Vardy

São Paulo , Sp
15/06/2018 14:27:17 — 15/06/2018 14:37:24

Em: Copa do Mundo, Escolha do editor, Futebol Internacional, Inglaterra, Notícias
Vardy foi campeão com Leicester (Foto: Paul ELLIS/AFP)

Chegando a Copa do Mundo como uma seleção que precisa se provar, a Inglaterra tem um grupo não muito complicado, com dois países pouco tradicionais no futebol, Tunísia e Panamá e a sensação Bélgica. Correndo por fora, os ingleses buscam chegar longe no campeonato e surpreender quem desacredita no jovem time de Gareth Southgate.

Com o elenco unido e focado, o goleador do Leicester, Jamie Vardy, lembra de quando foi campeão do Campeonato Inglês com o improvável time do interior, que desbancou os gigantes ingleses na temporada de 2015/16. Para o camisa 11, a seleção tem muito do seu clube.

“Somos exatamente o mesmo, estamos muito próximos no time. Sempre esperamos para fazer as coisas juntos, sorrindo e brincando no treino. Mas uma vez que entramos na grama, tudo é diferente, temos o mesmo espírito, atmosfera e atitude”, disse ele.

O atacante ainda exaltou o grupo. “Todos nós sabemos que somos um esquadrão de 23 homens e estamos todos aqui por uma razão. Gareth nos escolheu porque acha que somos os melhores que o país tem. Então, estamos todos aqui com a mesma mentalidade, todos querendo vencer, todos querendo jogar. Infelizmente, você não pode ter isso o tempo todo – você só pode ter 11 jogadores em campo.

O time inglês estreia no Mundial na segunda-feira (18), contra a Tunísia, às 15h (de Brasília).