Segundo pesquisa, maioria dos franceses desaprova seleção - Gazeta Esportiva
Segundo pesquisa, maioria dos franceses desaprova seleção

Segundo pesquisa, maioria dos franceses desaprova seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2018 às 16:21 • Atualizado: 07/06/2018 às 16:52

São Paulo, SP

Segundo pesquisa de opinião divulgada nesta quinta-feira pelo jornal francês Le Parisien, 53% da população francesa tem uma imagem negativa da seleção comandada por Didier Deschamps prestes a começar a disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Coordenada pelo Instituto OpinionWay, a pesquisa revela que 23% dos entrevistados "não gostam nada" da seleção, enquanto 30% "gostam só um pouco". Somando ambos os valores, 53% dos franceses não vêem com bons olhos a equipe local. Por outro lado, 46% prestigiam o time que tem a Antoine Griezmann como principal estrela.

Os franceses não vêem com bons olhos a seleção (Foto: Frack Fife/AFP)


A publicação se mostrou surpresa sobre a baixa aceitação dos franceses em relação à seleção, já que Deschamps tem trabalhado para melhorar a imagem da equipe. O principal esforço nesse sentido é a ausência de Karim Benzema dos 23 nomes que representarão o país na Copa do Mundo da Rússia, uma vez que o atacante não é bem visto pelos torcedores locais após desavenças com o meio-campista Mathieu Valbuena, em 2015.

Por outro lado, o corte de Adrien Rabiot da lista final deixou o clima dos bastidores conturbado, fato que pode ter contribuído para o resultado da pesquisa. Segundo o meio-campista do Paris Saint-Germain, Deschamps não levou em conta seu desempenho nas partidas do clube.

“Desde minha primeira convocação para a seleção principal, ainda como reserva, em maio de 2016, joguei 88 partidas com minha equipe, o PSG, um grande clube europeu , incluindo 13 na Liga dos Campeões. Nesse período, marquei 13 gols e dando nove passes para o gol", escreveu o jogador que pediu dispensa das lista de suplentes.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 29 de maio e contou com a participação de 1.024 pessoas da população francesa, de 18 anos ou mais. Realizado através de questionários online, o estudo tem uma margem de erro de uma margem de erro de 1,5% a 3% avaliada pelo instituto responsável.

Na Copa do Mundo, a França enfrentará Austrália, Peru e Dinamarca na primeira fase, pelo grupo C. Os compromissos estão marcados para os dias 16, 21 e 26 de junho, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado