Ricardo Gareca pode deixar o Peru para assumir a Argentina - Gazeta Esportiva
Ricardo Gareca pode deixar o Peru para assumir a Argentina

Ricardo Gareca pode deixar o Peru para assumir a Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2018 às 18:07

São Paulo, SP

Ricardo Gareca assumiu o Peru em 2015 (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


Apesar da Federação Peruana querer manter Ricardo Gareca para o próximo ciclo de Copa do Mundo, o treinador argentino deverá deixar a Blanquirroja para tentar realizar uma de suas metas de carreira: comandar a seleção de seu país. Isso pode acontecer após a Albiceleste ter começado mal o Mundial da Rússia, deixando Jorge Sampaoli na corda bamba.

De acordo com a imprensa peruana, a AFA tem o técnico de 60 anos como o seu principal candidato para substituir Sampaoli e a Federação Peruana tentará manter Gareca após a partida contra a Austrália, na terça-feira.

“Isso pode definir meu futuro. Me preparei para dirigir a seleção argentina. Nos últimos tempos, me preparei para qualquer tipo de desafio”, declarou o ex-comandante do Palmeiras em entrevista no ano passado.

A Argentina é a última colocada do grupo D da Copa do Mundo e precisa vencer a Nigéria e esperar o resultado de Islândia e Croácia para saber se conseguirá avançar para as oitavas de final. Com duas derrotas, Peru já está eliminado da competição.

Conteúdo Patrocinado