Polo aeroespacial russo, Samara receberá seis jogos no Mundial - Gazeta Esportiva
Polo aeroespacial russo, Samara receberá seis jogos no Mundial

Polo aeroespacial russo, Samara receberá seis jogos no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2018 às 09:00

São Paulo, SP

A 1057 km de Moscou, Samara figura como um dos lugares mais pitorescos da Rússia. O local, que respira história, é conhecido por ser o centro da engenharia espacial do País e por lá milhares de pessoas aparecem para visitar o Museu de História Espacial, onde se encontram réplicas de naves, motores, uniformes de astronautas, entre outros artigos.

Em 1935, a cidade foi renomeada de Kuybyshev em homenagem a Valerian Kuybyshev, revolucionário russo e comandante do Exército Vermelho. Durante a Segunda Guerra Mundial, o município foi escolhido para ser a capital da Rússia caso os alemães tomassem o domínio de Moscou.




Somente após a guerra Kuybyshev se tornou um centro de tecnologia russo. Por conta do polo industrial que não só envolvia aviação e engenharia aeroespacial, mas também indústrias metalúrgicas, elétricas e refinarias, o local foi fechado para forasteiros. Yuri Gargarin, primeiro homem a ir ao espaço, inclusive, foi lançado ao espaço na famosa nave Vostok, construída na cidade.

Na Copa do Mundo o local irá receber seis jogos: quatro da fase de grupos, um das oitavas de final e outro das quartas. Croácia x Sérvia, Dinamarca x Austrália, Uruguai x Rússia e Senegal x Colômbia serão as partidas do estágio inicial do torneio que acontecerão por lá.

O estádio de Samara, com capacidade para 45 mil pessoas e com arquitetura inspirada no tema espacial, vem gerando preocupação ao Comitê Organizador e à Fifa por conta de suas obras atrasadas. A estrutura foi erguida exclusivamente para a Copa, e o FC Krylya Sovetov herdará a Arena após o fim do torneio. Basta saber se até o primeiro jogo previsto para acontecer na cidade, no dia 17 de junho, tudo estará nos trinques para receber as seleções.

Conteúdo Patrocinado