Copa do Mundo

Pelé parabeniza Mbappé por gol na decisão: “Bem-vindo ao clube”

São Paulo, SP

15-07-2018 14:59:27

Pelé voltou a usar o Twitter para parabenizar o atacante Kylian Mbappé, eleito a revelação da Copa do Mundo da Rússia. Neste domingo, em Moscou, o atleta de 19 anos do Paris Saint-Germain marcou o último gol da França na vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, na decisão do torneio.

“O segundo adolescente a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo. Bem-vindo ao clube, Kylian – é ótimo ter a sua companhia!”, comentou Pelé, por meio da rede social.

Um dos destaques da Copa, Mbappé anotou o seu gol aos 19 minutos do segundo tempo, com um chute rasteiro de fora da área. O goleiro Subasic nem sequer estivou o braço para tentar fazer a defesa.

Pelé era ainda mais jovem do que Mbappé quando foi campeão mundial pela primeira vez. Na decisão da Copa de 1958, o brasileiro anotou dois gols na vitória por 5 a 2 sobre a anfitriã Suécia.


Por causa dos seus feitos na Rússia, Mbappé já havia sido intitulado como “o herdeiro” de Pelé pela revista francesa France Football. O companheiro de Neymar no PSG marcou dois gols e comandou a França no triunfo por 4 a 3 sobre a Argentina, nas oitavas de final, ocasião em que foi exaltado pelo Rei do Futebol pela primeira vez.

Deixe seu comentário