Para seguir na Copa, Islândia precisa vencer mistão da Croácia - Gazeta Esportiva
Para seguir na Copa, Islândia precisa vencer mistão da Croácia

Para seguir na Copa, Islândia precisa vencer mistão da Croácia

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2018 às 08:17 • Atualizado: 26/06/2018 às 08:22

São Paulo, SP

Prováveis escalações de Islândia e Croácia (Arte: Laurence Saubadu, Thomas Saint-Cricq, Maria-Cecilia Rezende/AFP)


A Islândia encara a Croácia nesta terça-feira, às 15h00 (horário de Brasília), na Arena Rostov, em Rostov, na Rússia, precisando de um triunfo para tentar realizar o sonho de disputar as oitavas de final em sua primeira participação em uma Copa do Mundo. Os croatas, embalados pela vitória histórica de 3 a 0 sobre a Argentina, já garantiram a vaga e a primeira colocação, pois aparecem com seis pontos e não podem mais ser alcançados.

O restante do Grupo D está embolado. Com um ponto, a Islândia divide a última posição com a Argentina, pois perdeu por 2 a 0 na rodada passada para a Nigéria, vice-líder com três pontos. Nigerianos e argentinos duelam no mesmo horário em São Petersburgo. Para se classificar os islandeses precisam vencer a Croácia e torcer para que a Argentina não vença por uma diferença de gols superior a um triunfo dos próprios islandeses.

Diante desse cenário, Heimir Hallgrímsson, comandante da Islândia, garante não pensar no outro jogo da rodada: “Não podemos ficar pensando no que vai acontecer no outro jogo, pois temos um adversário que até assusta pela qualidade para ganharmos. O nosso foco está todo no grande time da Croácia”, disse o treinador.

Técnico da Islândia garantiu foco na Croácia (Foto: Pascal Guyot/AFP)


Pelo lado dos croatas, o técnico Zlatko Dalic garante a luta pela vitória: “Queremos terminar com nove pontos e garantirmos os cem por cento de aproveitamento. Temos um compromisso com a competição”, afirmou o treinador croata.

Apesar do discurso, o técnico da Croácia, que não antecipou a escalação que pretende utilizar, deve usar um time misto. O lateral-direito Sime Vrsaljko, o zagueiro Vedran Corluka, o volante Marcelo Brozovic, o meia Ivan Rakitic e os atacantes Ante Rebic e Mario Mandzukic, todos pendurados com dois cartões amarelos, deverão ser preservados.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
ISLÂNDIA X CROÁCIA

Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Data: 26 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 15h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu (Espanha)
Assistentes: Pau Cebrian Devis (Espanha) e Roberto Díaz Pérez (Espanha)

ISLÂNDIA: Hannes Halldórsson, Birkir Saevarsson, Kari Árnason, Ragnar Sigurdsson e Hördur Magnússon; Rurik Gíslason, Aron Gunnarsson, Gylfi Sigurdsson e Birkir Bjarnason; Jón Bödvarsson e Alfred Finnbogason.
Técnico: Heimir Hallgrímsson

CROÁCIA: Danijel Subasic, Tin Jedvaj, Dejan Lovren, Domagoj Vida e Ivan Strinic; Mateo Kovacic, Filip Bradaric e Luka Modric; Andrej Kramaric, Ivan Perisic e Kramaric.
Técnico: Zlatko Dalic

Conteúdo Patrocinado