O cara do jogo: N'Golo Kanté - Gazeta Esportiva
O cara do jogo: N'Golo Kanté

O cara do jogo: N'Golo Kanté

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2018 às 13:23 • Atualizado: 26/06/2018 às 17:02

São Paulo, SP




O primeiro empate por 0 a 0 da Copa do Mundo da Rússia tem um defensor como o principal destaque. Trata-se do volante N’Golo Kanté, da França, responsável direto pela defesa de sua equipe ter passado incólume diante da Dinamarca, em duelo disputado nesta terça-feira, em Moscou.

Defensivamente, Kanté deu sustentação aos zagueiros e cobertura aos laterais. Também não deixou os atacantes dinamarqueses se infiltrarem na área, obrigando-os a finalizar de longe.

Além disso, apoiou o ataque nas poucas vezes em quem os “Bleus” ameaçaram a meta de Schmeichel. Dentro da estratégia da França, de ter o domínio da posse de bola, ele foi um dos melhores. Foram 70 passes certos e apenas quatro errados.

Nascido em Paris, capital da França, Kanté ganhou notoriedade no Leicester City após passagens por clubes menores de seu país. Na Inglaterra, o jogador de 27 anos foi peça fundamental da equipe que conquistou a Premier League de maneira inédita na temporada 2015/2016.

Pouco depois, Kanté foi comprado pelo Chelsea por 32 milhões de libras. No clube de Londres, onde joga até hoje, o volante conquistou o Campeonato Inglês pela segunda vez consecutiva, além de erguer o troféu da Copa da Inglaterra em 2018.

Arte: AFP


“Queríamos nos classificar para as oitavas de final e terminar como líderes do grupo. E isso nós conseguimos. Foi difícil encontrar pontos fracos na defensa dinamarquesa, mas chegamos onde queríamos estar”, avaliou Kanté.

Com o resultado, a França terminou a primeira fase como líder do Grupo C, com sete pontos ganhos. Nas oitavas de final, os "Bleus" enfrentarão a Argentina, segunda colocada do Grupo D, no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), em Kazan.

Conteúdo Patrocinado