O cara do jogo: Jordan Henderson

São Paulo, SP

07-07-2018 13:17:31

A Inglaterra venceu a Suécia com dois gols de bola aérea, mas foi pelo toque de bola e pela atuação consistente no meio de campo do time da Rainha que Jordan Henderson levou o título de "cara do jogo" neste sábado. O camisa 14 contribuiu para que a equipe comandada por Garreth Southgate comandasse as ações da partida, não sofresse nenhum tipo de surpresa por parte da seleção nórdica e se classificasse às semifinais da Copa do Mundo da Rússia.

Embora atue à frente da linha de três zagueiros do English Team, Henderson não é um jogador com características predominantemente defensivas. Contra os suecos, o que se viu foi uma tremenda facilidade para se aproximar dos defensores britânicos, dar fluidez à saída de bola do time e conectar a zaga à linha mais avançada do meio-campo, composta por Jesse Lingard e Dele Ali, assim como aos alas Ashley Young e Kieran Trippier.

Coube ao volante dar a assistência para o segundo gol da Inglaterra na Arena Samara. Pela direita, o camisa 14 recebeu próximo ao bico da área e, com a perna direita, levantou de primeira na segunda trave. Dele Ali apareceu livre para escorar de cabeça e carimbar a passagem dos britânicos à semifinal da Copa.


Henderson é um dos trunfos de uma seleção inglesa que se propõe a jogar um futebol diferente do apresentado por gerações anteriores. Como visto neste Mundial, a dependência da bola parada, das jogadas aéreas, ainda é grande, muito em função da alta estatura do time e do perigo que representam jogadores como Kane, Stones, Walker e Maguire na área adversária. Porém, não deixa de ser uma equipe que tenta apostar no toque de bola e na velocidade de seus jovens talentos para chegar à vitória.

Na semifinal, a Inglaterra enfrentará o vencedor do confronto entre Croácia e Rússia, o último válido pelas quartas. A partida será disputada a partir das 15h da próxima quarta-feira, no Estádio Luzhniki, na capital Moscou. Quem perder dará adeus à Copa do Mundo da Rússia, enquanto que, quem ganhar, enfrentará quem passar de França x Bélgica na grande decisão do torneio.

 

Deixe seu comentário