No ensaio para sorteio da Copa, Puyol diz que Espanha está entre as favoritas

São Paulo, SP

30-11-2017 19:04:21

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo acontece nesta sexta e os últimos ajustes e testes estão sendo feitos para a cerimônia. No ensaio final, Carles Puyol, um dos convidados que farão parte do sorteio, viu a Espanha cair no grupo da anfitriã Rússia e iniciar a Copa no jogo de abertura. Simulações à parte, Puyol comentou sobre sua seleção.

"A Espanha é uma das favoritas, tem uma equipe muito boa, mas ainda precisamos ver como ela entra. Todos sabemos que os jogadores da seleção jogam muitas partidas, chegam longe nas competições europeias", o ex-zagueiro também analisou o momento da La Roja, "Você não pode viver do passado e esse time não vai fazer isso. Se é um favorito é poque tem muitos jogadores bons, um bom treinador que se encaixou e segue a mesma filosofia, mas com suas nuances. A seleção mudou desde 2008, que sempre ter a bola, e esse é um estilo que o Barcelona tem tido.", analisou.

Sobre o nível de jogo entre as seleções, Puyol compara a Espanha a outras seleções. "A Espanha está entre as melhores, no nível do Brasil, Alemanha e Argentina. Lopetegui (treinador da seleção espanhola) aspira chegar na final e ganhar o mundial", afirmou o ex-capitão do Barcelona.

O espanhol ainda foi questionado sobre a possibilidade de 2018 ser a última Copa de Messi e Cristiano. "Quem disse isso? Eles ainda são os melhores e estão em uma forma física invejável. Se quiserem, certamente podem chegar ao próximo. Na Espanha, existe a vontade de aposentar excelentes jogadores de futebol antes do tempo", completou.

O campeão mundial de 2010 se aposentou em 2014 e é um dos oito ex-jogadores escolhidos para participar do sorteio dos grupos da Copa. Entre eles, o Brasil será representado pelo capitão do penta, Cafu. Os outros seis são Maradona, Forlán, Blanc, Bancl, Cannavaro e Nikita Simonián. É a partir das 13h (horário de Brasília) da sexta (1) que os caminhos até a taça do mundo serão conhecidos.

 

Deixe seu comentário