No ensaio para sorteio da Copa, Puyol diz que Espanha está entre as favoritas - Gazeta Esportiva
No ensaio para sorteio da Copa, Puyol diz que Espanha está entre as favoritas

No ensaio para sorteio da Copa, Puyol diz que Espanha está entre as favoritas

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2017 às 19:04

São Paulo, SP

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo acontece nesta sexta e os últimos ajustes e testes estão sendo feitos para a cerimônia. No ensaio final, Carles Puyol, um dos convidados que farão parte do sorteio, viu a Espanha cair no grupo da anfitriã Rússia e iniciar a Copa no jogo de abertura. Simulações à parte, Puyol comentou sobre sua seleção.

"A Espanha é uma das favoritas, tem uma equipe muito boa, mas ainda precisamos ver como ela entra. Todos sabemos que os jogadores da seleção jogam muitas partidas, chegam longe nas competições europeias", o ex-zagueiro também analisou o momento da La Roja, "Você não pode viver do passado e esse time não vai fazer isso. Se é um favorito é poque tem muitos jogadores bons, um bom treinador que se encaixou e segue a mesma filosofia, mas com suas nuances. A seleção mudou desde 2008, que sempre ter a bola, e esse é um estilo que o Barcelona tem tido.", analisou.

Puyol é um dos participantes do sorteio (Foto: Mladen ANTONOV/AFP)


Sobre o nível de jogo entre as seleções, Puyol compara a Espanha a outras seleções. "A Espanha está entre as melhores, no nível do Brasil, Alemanha e Argentina. Lopetegui (treinador da seleção espanhola) aspira chegar na final e ganhar o mundial", afirmou o ex-capitão do Barcelona.

O espanhol ainda foi questionado sobre a possibilidade de 2018 ser a última Copa de Messi e Cristiano. "Quem disse isso? Eles ainda são os melhores e estão em uma forma física invejável. Se quiserem, certamente podem chegar ao próximo. Na Espanha, existe a vontade de aposentar excelentes jogadores de futebol antes do tempo", completou.

O campeão mundial de 2010 se aposentou em 2014 e é um dos oito ex-jogadores escolhidos para participar do sorteio dos grupos da Copa. Entre eles, o Brasil será representado pelo capitão do penta, Cafu. Os outros seis são Maradona, Forlán, Blanc, Bancl, Cannavaro e Nikita Simonián. É a partir das 13h (horário de Brasília) da sexta (1) que os caminhos até a taça do mundo serão conhecidos.

 

Conteúdo Patrocinado