Nigéria perde da República Tcheca e fracassa em último teste antes da Copa - Gazeta Esportiva
Nigéria perde da República Tcheca e fracassa em último teste antes da Copa

Nigéria perde da República Tcheca e fracassa em último teste antes da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2018 às 12:02 • Atualizado: 06/06/2018 às 12:03

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a Nigéria fracassou em seu último teste antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. Em amistoso disputado no Rudolf-Tonn-Stadion, na Áustria, a seleção foi derrotada pela República Tcheca pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Tomas Kalas.

Os nigerianos estreiam na Copa do Mundo da Rússia no dia 16 de junho, contra a Croácia, no Estádio de Kaliningrado. Pelo Grupo D do torneio, os africanos também enfrentam a Islândia, no dia 22, e a Argentina, no dia 26.

A Nigéria perdeu mais um amistoso preparatório para a Copa da Rússia (Foto: VLADIMIR SIMICEK/AFP)

O Jogo


O primeiro tempo foi bem disputado e as chances de gol alternaram entre as duas equipes. A primeira chance do jogo foi da Nigéria, com Moses batendo falta e vendo o goleiro Tomas Vaclik voar para fazer a defesa.

A República Tcheca melhorou e passou a oferecer perigo ao gol defendido por Francis Uzoho, até que, aos 25 minutos, conseguiu abrir o placar. Em cobrança de escanteio pela direita, a bola foi levantada na primeira trave e Soucek apareceu para escorar. Uzoho fez a defesa em primeira instância, mas não conseguiu evitar o gol no rebote, aproveitado por Kalas, na pequena área.

A Nigéria ainda tentou o empate antes do intervalo, mas Ogu desperdiçou um cabeceio, escorando por cima do travessão, e Vaclik voltou a aparecer bem no gol tcheco, defendendo chute de Ndidi.

Na etapa final, o ritmo diminuiu e a partida piorou. A Nigéria teve maior posse de bola e até arriscou mais finalizações, mas não conseguiu assustar muito o adversário. A melhor oportunidade foi da República Tcheca, batendo firme da entrada da área. Uzoho foi bem e evitou o segundo gol dos europeus.

Conteúdo Patrocinado