Messi chega à sua quinta Copa do Mundo, supera Maradona e entra para seleto grupo

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Odd ANDERSEN / AFP)

Lionel Messi segue fazendo história. Nesta terça-feira, na derrota de 2 a 1 da Argentina para a Arábia Saudita, o atacante chegou à sua quinta Copa do Mundo. Ao todo, o argentino soma 20 partidas em Mundiais.

Desta forma, o camisa 10 deixou para trás Diego Maradona (1982, 1986, 1990 e 1994) e Javier Mascherano (2006, 2010, 2014 e 2018), que disputaram quatro edições da competição.

Assim, Messi entrou para um seleto grupos de jogadores. Além dele, apenas Gigi Buffon, Lotar Matthaus, Antonio Carbajal e Rafa Márquez também já disputaram cinco Copas. No Catar, o português Cristiano Ronaldo e os mexicanos Ochoa e Guardado também podem fazer parte deste time.

Messi estreou em Mundiais em 2006, na Alemanha. Desde então, participou dos torneios de 2010, na África do Sul, 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia.

Mais feitos históricos

Diante da Arábia Saudita, Messi ainda se tornou o primeiro argentino a marcar gol em quatro edições da Copa do Mundo. Ele só não balançou as redes em 2010.

O atacante, inclusive, é apenas o quinto jogador a marcar em quatro edições diferentes do Mundial. Os outros são Pelé, Uwe Seeler, Miroslav Klose e Cristiano Ronaldo.

Conteúdo Patrocinado