Local da estreia da Seleção, Rostov é considerada a "Cidade da Morte" - Gazeta Esportiva
Local da estreia da Seleção, Rostov é considerada a "Cidade da Morte"

Local da estreia da Seleção, Rostov é considerada a "Cidade da Morte"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2018 às 09:00

São Paulo, SP




Rostov do Don é a maior cidade do Sul da Rússia. A 1100km de Moscou, será lá onde a Seleção Brasileira fará sua estreia na Copa do Mundo da Rússia, no dia 17 de junho, contra a Suíça. Com 1,1 milhão habitantes, é conhecida como berço do povo cossaco, protagonista no processo de expansão russa.

Uma das grandes atrações da cidade é o rio Don, e o estádio localiza-se justamente à margem dele. A Arena Rostov tem capacidade para 45 mil pessoas e será a casa do time da cidade, o Rostov FC, campeão da Copa da Rússia de 2014, ao término do Mundial.

Rostov também é conhecida como “Cidade da Morte”. Entre 1978 e 1990 o serial killer mais famoso do país, Andrei Chikatilo, um engenheiro ucraniano, cometeu mais de 50 assassinatos, que ele próprio confessou, e acabou recebendo pena de morte, sendo fuzilado em 1994.

Além da estreia da Seleção Brasileira no Mundial, Rostov sediará outros três jogos da fase de grupos da competição e uma partida das oitavas de final. Uruguai x Arábia Saudita, Coreia do Sul x México e Islândia x Croácia também jogarão por lá no estágio inicial da Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado