Já eliminados, Arábia Saudita e Egito se despedem do Mundial - Gazeta Esportiva
Já eliminados, Arábia Saudita e Egito se despedem do Mundial

Já eliminados, Arábia Saudita e Egito se despedem do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/06/2018 às 08:44

Rio de Janeiro, RJ

Salah marcou o único gol do Egito, contra a Rússia (Foto: Nicolas Asfouri/AFP)


Eliminadas com uma rodada de antecipação, Arábia Saudita e Egito se despedem da Copa do Mundo nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília), quando se encontram na Volgograd Arena, em Volgogradskaya, na Rússia, pela última jornada do Grupo A. As duas equipes ainda não somaram pontos. Os árabes foram goleados pela Rússia por 5 a 0 e depois perderam para o Uruguai por 1 a 0. Por este magro marcador os egípcios também foram superados pelos uruguaios, enquanto que no duelo contra os anfitriões foram superados por 3 a 1.

O Egito chega para este jogo com um clima negativo. Durante a semana surgiram rumores de que o craque Mohamed Salah teria se revoltado com dirigentes locais por conta do clima de festa que tomou conta da concentração antes do jogo com o Uruguai, com a presença de celebridades. O fato foi desmentido pela Federação Egípcia de Futebol. Porém, um comunicado informando que o futuro do técnico argentino Héctor Cúper será definido após o Mundial antecipou uma disucssão que ainda não tinha sido colocada em jogo.

O treinador do Egito, que só vai revelar o time minutos antes ndo confronto, mas que pretende contar com Salah, preferiu focar no jogo.

- O duelo contra a Arábia Saudita e terminar a Copa do Mundo da melhor maneira possível são as minhas prioridades neste momento. O grupo está concentrado apenas nesse compromisso - garantiu um questionado Cúper.



Juan Antonio Pizzi, treinador da Arábia Saudita, quer que sua equipe faça uma despedida digna, pois ele não engoliu até agora o dilatado placar da estreia contra a Rússia.

- Temos a obrigação de nos despedirmos da competição de maneira digna e somando pontos. Nós não somos o time que foi goleado pela Rússia e sim aquele que lutou em igualdade de condições com o Uruguai. Encaramos o duelo contra o Egito como uma chance de provarmos o que estou transmitindo para vocês em palavras - disse Pizzi.

O treinador saudita tem problemas de ordem médica na defesa, com a escalação de Ali Al-Bulaihi, Omar Hawsawi e Mansoor Al-Harbiconta em dúvida.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

(Créditos: Laurence Saubadu, Marimé Brunengo, Maria-Cecilia Rezende/AFP)


FICHA TÉCNICA
ARÁBIA SAUDITA X EGITO

Local: Volgograd Arena, em Volgogradskaya (Rússia)
Data: 25 de junho de 2018 (Segunda-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Cristian de la Cruz (COL)

ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Al-Burayk, Osama Howsawi, Mohammed Al-Breik (O. Hawsawi), Yasser Al-Shahrani; Salem Al-Dawsari, Al-Moqahwi, Salman Al-Faraj, Abdullah Otayf e Hattan Bahebri; Al-Muwallad
Técnico: Juan Antonio Pizzi

EGITO: Essam El-Hadary; Ahmed Fathi, Ali Gabr, Ahmed Hegazi, Mohamed AbdelShafy; Tarek Hamed e Mohamed Elneny; Mahmoud Trezeguet, Abdallah Said; Mohamed Salah, Marwan Mohsen
Técnico: Héctor Cúper

Conteúdo Patrocinado