Goleiro da Suécia desconfia da presença de Ibra na Copa: "É individualista" - Gazeta Esportiva
Goleiro da Suécia desconfia da presença de Ibra na Copa: "É individualista"

Goleiro da Suécia desconfia da presença de Ibra na Copa: "É individualista"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2018 às 14:03

São Paulo, SP

A presença de Zlatan Ibrahimovic na Copa do Mundo deste ano, na Rússia, ainda é uma grande incógnita. O atacante de 36 anos havia se aposentado da seleção sueca, mas, com a classificação do país para o Mundial, voltou a cogitar uma convocação, a qual seria a última de sua carreira. Questionado a respeito do assunto, o goleiro reserva da equipe Karl-Johan Johnsson não se mostrou muito animado com a possibilidade.

"Não tenho ideia (se Ibra será convocado ou não). Vai depender do treinador. Nós conseguimos nos classificar para a Copa sem ele. Se for chamado, certamente jogará bem ...A nossa equipe joga de forma coletiva, todos os jogadores juntos. Zlatan, como pessoa e como jogador, é individualista. As jogadas para os gols são construídas em torno dele, ao contrário de hoje, em que jogamos todos juntos. É um tipo diferente de jogo", afirmou o arqueiro que defende o Guingamp-FRA, em entrevista concedida ao site francês "Main Opposée", especializada em goleiros.

Maior artilheiro do país, Ibra soma 62 gols em 116 partidas pela Suécia (Foto: Kamil Krzaczynski/AFP)


Ibrahimovic se despediu da seleção sueca no dia 23 de junho de 2016, quando o time perdeu da Bélgica e acabou eliminado da Eurocopa ainda na fase de grupos. Desde então, houve uma reformulação e foi adotado um estilo de jogo diferente, que acabou levando o país à Copa do Mundo, algo que não acontecia desde 2006, na edição sediada pela Alemanha.

"É uma forma diferente de jogo quando você tem um jogador como Zlatan, Cristiano Ronaldo, Messi no seu time, é claro. Porque são jogadores de outra classe, você os usa em estilo diferente. Não sei se o treinador vai querer fazer uma mudança tão grande, mudar todo o sistema em que jogamos. Vamos ver", completou Johnsson.

Zlatan se transferiu do Manchester United, onde não estava tendo muitas oportunidades, ao Los Angeles Galaxy-EUA no mês passado. O sueco estreou com dois gols e tem mostrado estar em boa forma. Em entrevistas, Ibra garante que sua presença no Mundial depende totalmente de sua vontade, mesmo não afirmando se estará em campo ou não. A convocação final provavelmente será divulgada no início de maio.

Conteúdo Patrocinado