França finaliza muito, mas sofre para furar o bloqueio australiano - Gazeta Esportiva
França finaliza muito, mas sofre para furar o bloqueio australiano

França finaliza muito, mas sofre para furar o bloqueio australiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2018 às 10:02

São Pauio, SP




Para quem esperava uma goleada francesa sobre a Austrália, a partida realizada no início da manhã deste sábado na Arena Kazan foi bastante surpreendente. Em um jogo fraco tecnicamente, a seleção da França até teve uma maior posse de bola e mais finalizações, porém teve muitas dificuldades para conseguir furar o forte bloqueio australiano.

Ao todo, a equipe comandada por Didies Deschamps finalizou 13 vezes no gol adversário sendo seis vezes em direção ao alvo para marcar os seus dois gols no jogo. Pelo lado australiano, foram quatro chutes e apenas um teve a direção correta: o pênalti convertido por Mile Jedinak.

Duelo entre França e Austrália é o jogo mais faltoso até o momento (Foto: Reprodução)


Além de ter sido superior nas finalizações, os blues também superaram os cangurus na posse de bola e no número de passes trocados. Com 52% do jogo com a bola no pé, a França trocou 486 passes durante toda a partida, enquanto o seu adversário realizaram 392 trocas de bola.

Outra estatística de destaque no jogo foi o alto números de faltas marcadas. Com 32 infrações apontadas pelo árbitro Andres Cunha, sendo 16 da equipe europeia e 19 da seleção da Ocêania, esta foi a partida mais faltosa na Copa do Mundo da Rússia até o momento.

Conteúdo Patrocinado