França e Dinamarca se enfrentam em possível "jogo de compadres" - Gazeta Esportiva
França e Dinamarca se enfrentam em possível "jogo de compadres"

França e Dinamarca se enfrentam em possível "jogo de compadres"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/06/2018 às 08:15 • Atualizado: 26/06/2018 às 08:22

Rio de Janeiro, RJ

Com duas vitórias seguidas, de 2 a 1 sobre a Austrália e 1 a 0 sobre o Peru, a França encara a Dinamarca nesta terça-feira, às 11h(de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia, pela última rodada do Grupo C. Com seis pontos conquistados, a campeã mundial de 1998 já está garantida nas oitavas de final. Já os dinamarqueses, que ficaram no 1 a 1 com a Austrália no último jogo, aparecem na segunda posição, com quatro pontos, e precisam de mais um pontinho para se classificarem.

(Foto: Vincent Lefai, Sophie Ramis, Marimé Brunengo, Maria-Cecilia Rezende/AFP)


Este jogo, porém, está sob suspeita de muitos torcedores, principalmente os adpetos de "teorias da conspiração". Isso porque, com um empate, os franceses garantem a liderança e os dinamarqueses a classificação. Em caso de derrota, a Dinamáquina dependeria ainda de um tropeço da Austrália, que tem um ponto e no mesmo horário, em Sochi, duela com o já eliminado Peru, que sequer conseguiu pontuar.

Porém, como o técnico da França, Didier Deschamps, decidiu poupar vários titulares, passou a se cogitar a hipótese dele querer facilitar a vida da Dinamarca, perder a primeira colocação e fugir de um eventual confronto com a Argentina, que está em um Grupo D onde a Croácia, surpreendentemente, assegurou a primeira posição.

"Talvez um empate sirva para os dois, mas eu nem quero falar sobre isso. Mas não vamos ajudar a Dinamarca. Vamos jogar para ganhar, e a Dinamarca também. E ainda não estou pensando em quem vou enfrentar na próxima fase", disse o treinador.

Os meias Paul Pogba e Blaise Matuidi serão preservados por estarem pendurados com um cartão amarelo. Também serão poupados, mas apenas por questão de desgaste, o goleiro Hugo Lloris, o lateral-direito Benjamin Pavard, o zagueiro Samuel Umtiti e o atacante Kylian Mbappé.

(Foto: Maria-Cecilia Rezende/AFP)


Pelo lado da Dinamarca, o técnico Aage Hareide também descarta um jogo de "compadres".

"Isso não existe no futebol. Nenhum treinador avisa a seu time que vai fazer isso, que pretende jogar pelo empate. Não podemos dar chance para o azar, pois precisamos buscar a vitória", disse Hareide, que vai repetir a escalação do jogo com a Austrália.

FICHA TÉCNICA
DINAMARCA X FRANÇA

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 26 de junho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)

DINAMARCA: Kasper Schmeichel, Henrik Dalsgaard, Simon Kjaer, Andreas Christensen e Jens Stryger Larsen; Lasse Schöne, Thomas Delaney e Christian Eriksen; Yussuf Poulsen, Pione Sisto e Nicolai Jörgensen
Técnico: Aage Hareide

FRANÇA: Steve Mandanda, Djibril Sidibé, Raphaël Varane, Presnel Kimpembe e Lucas Hernandez; N’Golo Kanté, Steven N’Zonzi e Thomás Lemar; Ousmane Dembélé, Olivier Giroud e Antoine Griezmann
Técnico: Didier Deschamps

Conteúdo Patrocinado