Copa do Mundo

Fifa desiste de Copa do Mundo com 48 seleções no Catar

São Paulo , SP
22/05/2019 16:26:52 — 22/05/2019 17:08:15

Em: Bastidores, Copa do Mundo, Futebol Internacional
Projeto de Infantino com 48 seleções não deve valer para a próxima edição da Copa do Mundo (Foto: AFP)

O principal objetivo da Fifa é fazer a próxima Copa do Mundo, no Catar com 48 seleções. No entanto, a ideia não sairá do papel. Sendo assim, a entidade organizará o torneio com 32 seleções, seguindo o atual formato.

Questões políticas e de logística são os principais fatores para a desistência, ainda de acordo com a publicação. O Catar enfrenta uma grave crise política com países vizinhos, como os Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. As fronteiras com estas nações estão inclusive fechadas.

Gianni Infantino, presidente da Fifa era o maior entusiasta do projeto da Copa do Mundo com 48 seleções já em 2022. Havia a possibilidade até de negociações com o Catar para que algumas partidas fossem realizadas em outros países do Oriente Médio. A entidade conformou a informação no site oficial.

Inicialmente, a Copa do Mundo só teria 48 seleções em 2026. Contudo, Infantino lutou para que o projeto já valesse para o torneio no Catar. Na última edição, realizada no ano passado, na Rússia, a França se sagrou campeã ao bater a Croácia por 4 a 2.

Ads – Rodapé Posts