Fifa adia discussão para aumentar número de seleções da Copa de 2022 - Gazeta Esportiva
Fifa adia discussão para aumentar número de seleções da Copa de 2022

Fifa adia discussão para aumentar número de seleções da Copa de 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2018 às 17:18

São Paulo, SP

Gianni Infantino é presidente da Fifa desde fevereiro de 2016 (Foto: Mladen Antonov/AFP)


A Fifa adiou a discussão sobre a possibilidade de ampliar o número de participantes da Copa do Mundo de 2022. A ideia é que o Mundial do Catar passe de 32 seleções para 48. o que já irá acontecer a partir de edição de 2026. Apesar do assunto não ser debatido no próximo congresso da entidade, a mudança deve ser analisada antes do início da classificação para a próxima Copa do Mundo.

"(A mudança) deve ser decicida antes do início das Eliminatórias. Ainda é prematuro discutir detalhes sem que a Fifa fale sobre o assunto com o país organizador", declarou o presidente Gianni Infantino.

O comandante da Fifa lembrou que a proposta não partiu da entidade responsável pelo futebol mundial e sim de um conjunto de dez associações e membros da Conmebol. A discussão foi adiada porque foi considerado injusto falar sobre a Copa do Mundo de 2022 justamente momentos antes do Mundial da Rússia começar.

"O que temos, por hora, é um Mundial com 32 equipes, que será disputado na Catar entre 20 de novembro e 18 de dezembro", afirmou Infantino. No congresso da quarta-feira, será escolhida a sede da Copa do Mundo de 2026. Os concorrentes são Marrocos e a candidatura conjunta entre Estados Unidos, México e Canadá.

Conteúdo Patrocinado