Exposição sobre a Copa de 1958 é sucesso no Museu do Futebol - Gazeta Esportiva
Exposição sobre a Copa de 1958 é sucesso no Museu do Futebol

Exposição sobre a Copa de 1958 é sucesso no Museu do Futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2018 às 08:00

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)


Gols do Pelé, dribles do Garrincha, o nascimento do futebol-arte e a confirmação: o “Brasil é o país do futebol”. Esse é o mote da exposição “A Primeira Estrela: o Brasil na Copa de 1958”, que permanece no Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, até o dia 09 de setembro. Em três dias, a mostra já atraiu 3.670 visitantes.

Montada no piso térreo, em um espaço com 220 metros quadrados, a instalação audiovisual e interativa proporciona um mergulho no clima da Copa de 1958. Lá, o público pode conferir registros da concentração da seleção em Poços de Caldas (MG) feitos pelo fotojornalista Antônio Lúcio. Cenas dos jogos mais icônicos e até da partida final, entre Brasil e Suécia, são exibidas em uma instalação audiovisual projetada no antigo túnel de acesso dos jogadores ao gramado do Estádio do Pacaembu.

O filme da decisão, ponto favorito dos visitantes, é uma montagem de vários trechos recolhidos por diferentes TVs europeias que transmitiram o torneio, mixados com trechos de locuções de rádio no Brasil. A montagem foi um trabalho de garimpo feito por Carlos Augusto Marconi, apaixonado pela seleção brasileira.

A exposição fica em cartaz de 05 de junho a 09 de setembro de 2018. O preços variam de R$ 6 a R$ 12 e o Museu do Futebol de terça a domingo, 9h00 às 18h00 (bilheteria até as 17h00)

Conteúdo Patrocinado