Estudo aponta que 6% da população brasileira viu a Seleção ganhar cinco Copas - Gazeta Esportiva
Estudo aponta que 6% da população brasileira viu a Seleção ganhar cinco Copas

Estudo aponta que 6% da população brasileira viu a Seleção ganhar cinco Copas

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, será dado o pontapé inicial para a Copa do Mundo, na Rússia. O Brasil só entrará em campo no domingo, contra a Suíça. No clima da competição, a UnitFour, empresa fornecedora de dados realizou um levantamento que chegou ao resultado de que 6% da população brasileira viu a Seleção ser cinco vezes campeã do mundo.

Dentro desta porcentagem, as mulheres aparecem como a maioria: 50% do total. Os homens, por sua vez, representam 48%. Os outros 2% levantados pela pesquisa são de gêneros não identificados.

Gráfico aponta que as mulheres em maioria viram os cinco títulos do Brasil (Foto: Reprodução)


A estimativa feita considera apenas aqueles com idade superior a cinco anos, na data de cada um dos títulos erguidos pelo Brasil (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). A população que continua viva desde a primeira conquista, está na faixa dos 65 e 85 anos.

Já nos outros títulos, 9% da população viu a Seleção campeã em 1962, 14% a partir de 1970, 33% em 1994, e finalmente, 38%, a grande maioria acompanharam o penta em 2002.

Porcentagem da população brasileira que acompanhou cada título (Foto: Reprodução)


O Brasil é o maior campeão da Copa do Mundo, com cinco taças. A Alemanha, empatada com a Itália, vem logo atrás com quatro conquistas. Entretanto, os italianos não estarão na Rússia. A equipe comandada pelo técnico Tite está no Grupo E do torneio com: Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Conteúdo Patrocinado