Adversária da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo, a Escócia decidiu não aderir à uma tradição histórica no país. Nesta edição do Mundial, a seleção não usará o kilt, traje típico escocês conhecido como saia.
A última Copa do Mundo disputada pela Escócia foi em 1998. Naquela ocasião, os jogadores entraram em campo para a estreia na competição utilizando a vestimenta. No entanto, a cena histórica não será repetida nos Estados Unidos. As informações são do jornal inglês The Athletic.
De acordo com a reportagem, a federação escocesa decidiu adotar uma apresentação mais tradicional para a Copa do Mundo de 2026 e deixará de lado o kilt. Um dos motivos que levaram à decisão também foi o calor nos países-sede.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Escócia na Copa
A seleção escocesa integra o grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Brasil, Marrocos e Haiti. A estreia está marcada para o dia 13 de junho, às 22h (de Brasília), no Gillette Stadium, em Massachusetts, nos Estados Unidos.
O duelo com o Brasil será o último da fase de grupos. A bola rola somente no dia 24, às 19h, no Hard Rock Stadium, em Miami, também nos Estados Unidos.