Em tom de despedida, Matuidi admite estar em sua última Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Em tom de despedida, Matuidi admite estar em sua última Copa do Mundo

Em tom de despedida, Matuidi admite estar em sua última Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2018 às 12:16 • Atualizado: 13/07/2018 às 15:20

São Paulo, SP

A França fará sua última partida pela Copa do Mundo da Rússia neste domingo, quando enfrentará a Croácia pela grande final do torneio. No entanto, este também promete ser o último jogo de Blaise Matuidi em Mundiais, já que, aos 31 anos, o próprio jogador da Juventus-ITA admite que as chances de estar presente no Qatar, em 2022, são pequenas, e que o momento de se aposentar da seleção nacional está cada vez mais próximo.

"Quando vejo este grupo, me dá vontade de ficar mais uns anos, porque estamos bem juntos. Mas o corpo e o coração vão dizer para parar. Eu havia dito, há algumas semanas, que é minha última Copa do Mundo. Não sei como será o amanhã, mas é preciso ser realista", reconheceu. "Há jovens em crescimento. Chegará o momento de parar, pelo alto nível. Vou viver este momento fabuloso, e depois terei tempo de refletir. Vou tentar continuar o máximo de tempo possível, mas a próxima Copa do Mundo está distante para mim", completou.

Matuidi tem a chance de se despedir das Copas com o título na mala (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


Por mais que seus dias em solo russo estejam contados, o volante sabe que precisa aproveitá-los da melhor maneira possível. E não há maneira melhor de se despedir de uma Copa do Mundo do que levando a tão sonhada taça de campeão na bagagem. Trata-se de uma oportunidade praticamente única, que o atleta não quer deixar escapar de jeito nenhum.

"Esta final é um sonho de infância que realizamos. A taça está muito próxima e temos vontade de tocá-la. Tem 90, quem sabe 120 minutos. É a partida da nossa vida. Faremos de tudo para realizar este sonho que será erguer este troféu", afirmou. "Tenho orgulho de usar essa camisa. É uma grande honra, e continuarei a dar tudo por meu país. É magnífico, e vou aproveitar ao máximo até o fim", completou.

Matuidi já veste a camisa azul há oito anos, tendo disputado duas Eurocopas e a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em seu segundo Mundial, o meio-campista garante que, na Rússia, vive seu melhor momento com a Les Bleus.

"Passamos bons momentos aqui, alguns que vocês puderam ver, outros não, e é melhor assim. Participei de quatro competições, e esta é aquela em que me senti melhor. Temos um grupo jovem, mas vivido. Há um grande ambiente. Podemos estar um pouco nostálgicos de partir. Poderia ficar meses aqui", finalizou.

França e Croácia lutam pelo título da Copa do Mundo da Rússia a partir das 12h (no horário de Brasília) deste domingo, no Estádio Luzhniki, na capital Moscou.




 

Conteúdo Patrocinado