Deschamps prevê duelo difícil contra a Bélgica e encontro com Henry - Gazeta Esportiva
Deschamps prevê duelo difícil contra a Bélgica e encontro com Henry

Deschamps prevê duelo difícil contra a Bélgica e encontro com Henry

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2018 às 17:19 • Atualizado: 10/07/2018 às 13:06

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, a França enfrenta a Bélgica pelo primeiro jogo da fase semifinal da Copa do Mundo de 2018. O duelo coloca frente a frente as duas seleções mais cotadas para conquistar o título máximo do futebol dentre as que chegaram às semifinais. Antes do jogo, nesta segunda-feira, o técnico da França, Didier Deschamps, disse em entrevista coletiva o que projeta para o tão esperado confronto.

"Os belgas têm um grande potencial físico, isso faz parte dos requisitos de alto nível", disse o treinador francês. "Eles nos conhecem, nos os conhecemos, muitos jogadores da minha equipe terão companheiros de clube pela frente. Eles podem gostar um do outro, mas todos aproveitarão chances de chegar à final".

Para Deschamps, o grande diferencial da Bélgica é o preparo físico (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Deschamps destacou o poder de adaptação da França com relação aos adversários. "Minha equipe está preparada para enfrentar diferentes cenários e diferentes tipos de organização", afirmou. "A Bélgica não chegou até aqui por acaso, é uma equipe comandada pelo ataque e que sempre mantém essa característica.(...) É uma equipe muito poderosa na transição defensiva e em ataques rápidos.

O técnico da seleção francesa também falou sobre o encontro com Thierry Henry, um dos grandes jogadores da história do futebol francês que hoje é auxiliar técnico da seleção belga. "É uma pessoa que gosto, jogamos juntos na seleção, mas ele era muito jovem e eu já estava em fim de carreira", lembrou. "Será uma situação difícil para ele, que acontece às vezes em clubes. Aqui ainda é um ponto acima porque será contra seu país, mas ele sabia muito bem que isso poderia acontecer".

França e Bélgica decidirão o primeiro finalista da Copa do Mundo na Rússia nesta terça-feira, às 15 horas (de Brasília), em São Petersburgo. O vencedor do duelo enfrentará no domingo, em Moscou, quem vencer entre Croácia e Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado