Depois de se enfrentarem no Brasil, Colômbia e Japão se reencontram - Gazeta Esportiva
Depois de se enfrentarem no Brasil, Colômbia e Japão se reencontram

Depois de se enfrentarem no Brasil, Colômbia e Japão se reencontram

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/06/2018 às 08:17 • Atualizado: 19/06/2018 às 08:22

Rio de Janeiro, RJ



Colômbia e Japão vão se reencontrar nesta terça-feira, às 9h00 (horário de Brasília), na Arena Mordovia, em Saransk, na Rússia, em choque válido pela estreia das duas equipes no Grupo H da Copa do Mundo. Ambas integram uma chave com Polônia e Senegal, que duelam pouco depois.

Curiosamente, colombianos e japoneses também ficaram no mesmo grupo no Mundial do Brasil, há quatro anos, e se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Naquela ocasião os sul-americanos ganharam com folga, goleando por 4 a 1.

O argentino José Pékerman, treinador da Colômbia, já dirigia o time naquela ocasião. Porém, nem ele e nem os jogadores sul-americanos esperam um novo placar elástico no duelo desta terça-feira:

“Aquele resultado não vai se repetir., O Japão vem com um time muito mais forte, que automatiza o jogo e procura dar ritmo, dificultando a vida do adversário. Acredito que podemos ganhar, mas não por um placar tão dilatado”, disse o goleiro David Ospina.

Os japoneses também esperam um duelo equilibrado: “Será um duelo muito igual, apesar de estilos diferentes. A Colômbia vai nos dar trabalho pela força e pela qualidade individual. Vamos precisar ganhar na base do conjunto”, afirmou o treinador Akiro Nishiro.

Pekerman e Akira Nishino são os treinadores de Colômbia e Japão, respectivamente (Foto: Saeed Khan e Luis Acosta/AFP)


As duas seleções chegam para este jogo sem problemas de desfalque em seus times considerados titulares. A Colômbia aposta na força de usa linha de frente, com habilidosos meias como Juan Cuadrado e James Rodríguez. Radamel Falcao García garante o oportunismo no ataque.

Pelo lado do Japão, uma estrela aparece também na frente. Titular do Leicester da Inglaterra, Shinji Okazaki é a principal esperança de gols e destaque do time.

As seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA X JAPÃO

Local: Arena Mordovia, em Saransk (Rússia)
Data: 19 de junho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 9h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Prapotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)

COLÔMBIA: David Ospina, Santiago Arias, Yerry Mina, Dávinson Sánchez e Johan Mojica; Abel Aguilar, Carlos Sánchez, Wilmar Barrios, James Rodríguez e Juan Cuadrado; Falcao García
Técnico: José Pékerman

JAPÃO: Eiji Kawashima, Hiroki Sakai, Maya Yoshida, Tomoaki Makino e Yuto Nagatomo; Makoto Hasebe, Hotaru Yamaguchi, Keisuke Honda, Genki Haraguchi e Shinji Kagawa; Shinji Okazaki
Técnico: Akiro Nishino

Conteúdo Patrocinado