Decisão de Griezmann "é algo muito positivo para a França", diz Deschamps - Gazeta Esportiva
Decisão de Griezmann "é algo muito positivo para a França", diz Deschamps

Decisão de Griezmann "é algo muito positivo para a França", diz Deschamps

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2018 às 12:40 • Atualizado: 15/06/2018 às 13:45

São Paulo, SP

Antoine Griezmann deu fim à novela nesta quinta-feira e anunciou sua permanência no Atlético de Madrid na próxima temporada, frustrando os planos do Barcelona em contratá-lo. A decisão foi confirmada apenas dois dias antes da estreia da França na Copa do Mundo da Rússia, contra Austrália, neste sábado. Para o técnico Didier Deschamps, a definição da situação do atacante, antes do Mundial, será proveitosa para a seleção.

"Duas coisas que me veem em mente: a lealdade com o Atlético de Madrid. E, o mais importante para nós, é que ele está bem tranquilo para disputar essa Copa do Mundo. E isso é algo muito positivo para nossa equipe", afirmou o comandante da Les Bleus. "O mais importante é que ele se sentir bem, se sentir livre da pressão das últimas semanas", completou.

Para Deschamps, Griezmann não jogará a Copa pressionado (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


Sobre o fato ter sido noticiado por meio de um documentário na televisão francesa, o técnico se absteve. Para ele, a definição da situação é o que realmente importa. "O conteúdo foi o mais importante. Foi muito bom para nós. Foi bom para seu clube, claro, mas para nós também. Sobre o programa, não tenho a nada a ver com isso. Já tenho muito com que me preocupar", finalizou.

França e Austrália se enfrentam às 7h (no horário de Brasília) deste sábado, em Kazan. O outro confronto de estreia do Grupo C será entre Peru e Dinamarca, às 13h, na Arena Mordovia, em Saransk.

 

Conteúdo Patrocinado