Croácia vira para cima do Senegal em último amistoso antes da Copa - Gazeta Esportiva
Croácia vira para cima do Senegal em último amistoso antes da Copa

Croácia vira para cima do Senegal em último amistoso antes da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2018 às 15:35 • Atualizado: 08/06/2018 às 15:39

São Paulo, SP

Em seu último amistoso antes da Copa do Mundo, a Croácia mostrou poder de reação para derrotar o Senegal, por 2 a 1, em Osijek, no Stadion Gradski vrt, e se despedir de sua torcida com um triunfo. Os senegaleses dominaram o primeiro tempo, mas só abriram o placar no começo da segunda etapa, com Ismaila Sarr. Na reta final, os croatas foram com tudo para o ataque e viraram a partida através de Ivan Perisic e Andrej Kramaric.

Com o resultado, a seleção croata chega instável para a Copa do Mundo, uma vez que desde janeiro acumula derrotas para Peru e Brasil, além de vitórias contra México e Senegal. Sem triunfos neste ano e com atuações fracas em sua bagagem, como a do empate com Luxemburgo, os comandados de Aliou Cissé embarcam para a Rússia com uma certa desconfiança de seus torcedores.

A próxima partida das duas seleções já será pelo Mundial. A equipe Zlatko Dalic estreia na maior competição de futebol do planeta no dia 15 de junho, quando enfrenta a Nigéria em Kaliningrado. Enquanto os senegaleses jogam contra a Polônia apenas no dia 19, em Spartak.

Kramaric marcou o primeiro gol dos croatas (Foto: Denis Lovrovic / AFP)

O Jogo


Desde o apito inicial do árbitro, as duas equipes deixavam claro qual estratégia adotariam na partida. A Croácia adiantava sua linha de defesa e trocava passes no campo de ataque procurando o momento certo para uma infiltração na área. O Senegal, por sua vez, esperava o adversário no campo de defesa e buscava sair em velocidade nos contra-ataques.

A tática dos croatas deu mais resultado na primeira metade da partida, facilmente controlada pelos integrantes do grupo D da Copa do Mundo. Porém, a superioridade só resultou em uma chance de gol. Acionado pela ponta direita, Strinic cruzou para Mandzukic cabecear por cima.

Na metade final da primeira etapa foi a vez dos senegaleses tomarem conta do jogo. Em jogadas de poucos toques, os comandados de Aliou Cissé criaram três boas oportunidades de gol, porém, esbarraram na ineficiência dos arremates. Na quarta, enfim, o placar foi aberto a favor dos leões. Logo aos três minutos do segundo tempo, o meio-campista N'Diaye alçou bola na área e Sarr acertou um belo chute para estufar as redes.

Após sair atrás do marcador, a seleção croata não hesitava em tentar um passe mais agudo em suas tramas ofensivas e, através disso, incomodava mais os senegaleses, assustando o arqueiro Diallo em diversos momentos. Aos 18, Perisic mostrou sua qualidade na cobrança de falta e empatou a partida.

Mesmo com o empate, a Croácia não diminuiu o ímpeto ofensivo e virou o duelo instantes depois, quando o atacante Kramaric aproveitou rebote do goleiro e apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

O Senegal se lançou ao ataque nos minutos finais do duelo e teve nos pés de Mané, seu principal jogador, a chance de embarcar para a Rússia sem conhecer uma derrota no ano. Porém, o atacante do Liverpool decretou a derrota de seu país ao cobrar falta da entrada da área para fora.

Conteúdo Patrocinado