Costa Rica e Sérvia duelam pelo grupo do Brasil - Gazeta Esportiva
Costa Rica e Sérvia duelam pelo grupo do Brasil

Costa Rica e Sérvia duelam pelo grupo do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/06/2018 às 07:00 • Atualizado: 17/06/2018 às 07:33

Rio de Janeiro, RJ



Costa Rica e Sérvia fazem neste domingo, às 9 horas (de Brasília), na Cosmos Arena, em Samara, na Rússia, o primeiro jogo do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia, que conta ainda com a Seleção Brasileira e a Suíça, que duelam pouco depois.

Os sérvios voltam ao Mundial depois da ausência em 2014, ano em que os costarriquenhos escreveram uma bela história. Só foram parados nas quartas de final pela Holanda, nos pênaltis, após empate sem gols. E olha que na fase de grupos o time da América Central ficou em primeiro lugar tendo como concorrentes três campeões mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália.



Apesar da boa campanha no Brasil, a Costa Rica chega para este jogo um pouco desacreditada por conta de maus resultados em amistosos, incluindo os 4 a 1 para a Bélgica. O técnico Oscar Ramirez foi muito criticado por reconhecer que não conhecia os atletas adversários, fato não perdoado pela imprensa local.

Apesar do momento conturbado, os costarriquenhos sonham com um triunfo.

"Nós também não chegamos com moral no Brasil e fomos até as quartas de final. Portanto, acredito que podemos surporeender outra vez", disse o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid e titular da seleção da Costa Rica.

Além de Navas, boa parte da aposta da Costa Rica passa pelos pés do habilidoso meia do Sporting de Portugal Bryan Ruiz.

A Sérvia, dirigida pelo técnico Mladen Krstajic, entende que a estreia é fundamental para a sequência do trabalho.

Nemanja Matic, volante do Manchester United, comanda o meio-campo da Sérvia (Foto: Attila Kisbendek/AFP)


"Sendo bem realista, em um grupo com a Seleção Brasileira, não devemos perder pontos com os outros concorrentes, pois trata-se de um choque direto", disse Mladen Krstajic, comandante da Sérvia.

A equipe sérvia aposta na força do conjunto, mas tem atletas bem habilidosos, como o jovem meia Sergej Milinkovic, da Lazio da Itália. Na frente, o artilheiro Alexsandar Mitrovic é sinônimo de perigo constante para os rivais.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
COSTA RICA X SÉRVIA

Local: Cosmos Arena, em Samara (Rússia)
Data: 17 de março de 2018 (Domingo)
Horário: 9 horas (de Brasília)
Árbitro: Malang Diedhiou (Senegal)
Assistentes: Djibril Camara (Senegal) e El Hadji Samba (Senegal)

COSTA RICA: Keylor Navas, Giancarlo González, Kendall Watson e Johnny Acosta; Cristian Gamboa, David Guzmán, Celso Borges, Bryan Ruiz e Bryan Oviedo; Joe Campbell e Marcos Ureña
Técnico: Oscar Ramirez

SÉRVIA: Vladimir Stojkovic, Antonio Rukavina, Branislav Ivanovic, Nikola Milenkovic e Aleksandar Kolarov; Nemanja Matic, Luka Milivojevic, Dusan Tadic, Adem Ljajic e Filip Kostic; Aleksandar Mitrovic
Técnico: Mladen Krstajic

Conteúdo Patrocinado