Com queda do Brasil, apenas europeus podem levar o título da Copa

São Paulo, SP

06-07-2018 18:28:39


Nesta sexta-feira, os dois sul-americanos que ainda disputavam a Copa do Mundo da Rússia foram eliminados, nas quartas de final. Enquanto o Brasil perdeu por 2 a 1 para Bélgica, o Uruguai foi derrotado por 2 a 0 para a França. Com isso, apenas seleções europeias seguem na competição e tem chances de levantar o troféu mais almejado do mundo: Croácia, Rússia, Inglaterra, Suécia, França e Bélgica.

Nas oitavas da Rússia, dois sul-americanos (Colômbia e Argentina), um asiático (Japão), um norte-americano (México) e quatro europeus (Dinamarca, Espanha, Portugal e Suíça) ficaram pelo caminho.

Esta será a quarta vez consecutiva que o título ficará na Europa. Em 2006, a Itália se sagrou campeã, em 2010 a Espanha e na última edição, em 2014, a Alemanha levou o caneco.

Veja também: Brasil eliminado para europeus pela quarta vez consecutiva 

Em número de títulos, o continente europeu chegará a 12ª conquista contando com a atual edição. Já a América do Sul ficará estagnada com 9 Copas. As outras confederações nunca conseguiram chegar ao lugar mais alto do pódio.

Os últimos confrontos das quartas serão neste sábado. A Inglaterra enfrenta a Suécia, às 11h (de Brasília), na Arena Samara. Já a Croácia encara a Rússia, às 15h (de Brasília), no Estádio Fisht.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário