Com dois de Mbappé, França derrota a Rússia em São Petersburgo - Gazeta Esportiva
Com dois de Mbappé, França derrota a Rússia em São Petersburgo

Com dois de Mbappé, França derrota a Rússia em São Petersburgo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2018 às 14:57 • Atualizado: 27/03/2018 às 18:07

São Paulo, SP

Em amistoso realizado no Estádio Krestovsky, casa do Zenit, a Rússia recebeu a França e acabou derrotada pelo placar de 3 a 1. Antes da Copa do Mundo, a seleção francesa ainda tem três amistosos para realizar: Dia 28/05, contra a Irlanda, dia 01/06, contra a Itália, e dia 09/06, contra os EUA. A anfitriã do Mundial, por sua vez, ainda encara a Áustria, dia 30/05, e Turquia, dia 05/06.

Jovem talento francês comemora um dos seus dois gols marcados na partida (Foto: Franck Fife/AFP)


O jogo - A partida começou morna em São Petersburgo, e nenhuma das equipes imprimia muita velocidade. A primeira chance foi da Rússia, aos 14 minutos de jogo, em chute de Erokhin que saiu longe do gol. Um minuto depois, Smolov arriscou uma bomba de perna esquerda, obrigando Lloris a fazer boa defesa.

A partir dos 20 minutos, a França começou a crescer na partida, e teve sua primeira boa chance aos 25. Após cruzamento na área, a bola sobrou limpa para Mbappé. Cara a cara com o goleiro, o camisa 10 chutou fraco, e Lunev fez a defesa tranquila.

Depois da boa chance, o time francês começou a acuar o adversário, e aos 39 a pressão surtiu efeito. Após receber de Pogba, Mbappé invadiu a área, deu um corte seco no zagueiro e bateu rasteiro no canto para abrir o placar a favor dos visitantes.

Logo aos três minutos da etapa complementar, Les Bleus chegaram novamente. Paul Pogba bateu falta com maestria no canto direito do goleiro, e aumentou a vantagem para os franceses.

A resposta dos russos veio aos 12, com duas boas chances seguidas. Após cobrança de escanteio, Smolov ficou com a sobra e soltou uma bomba, para a boa defesa de Lloris. No rebote, Granat também tentou, mas o goleiro francês brilhou mais uma vez.

Aos 22, em belo contragolpe, Smolkinov avançou pela direita e cruzou para Smolov, que, de primeira, completou para o gol, diminuindo para os donos da casa.

Aos 37, contudo, a reação dos mandantes esfriou. Mbappé recebeu pelo lado direito, pedalou para cima do zagueiro, aplicou um belo drible e finalizou fraco. O goleiro Lunev aceitou, e, após passar no meio de suas pernas, a bola foi morrer no fundo do gol.

Após marcar seu segundo tento na partida, o camisa 10 da França sentiu o tornozelo, e acabou substituído por Thomas Lemar. Daí para frente, a Rússia praticamente jogou a toalha, e apenas trocou passes até a marca dos 48 minutos, quando o árbitro apitou o final da partida.

Confira os outros resultados dos amistosos realizados nesta terça-feira.

Geórgia 2 x 0 Estônia
Iraque 1 x 1 Síria
Irã 2 x 1 Argélia
Laos 2 x 2 Bangladesh
Arzebaijão 1 x 1 Macedônia

Conteúdo Patrocinado