Coincidência? Desde 2010, Brasil só vence seleções que começam com "C" - Gazeta Esportiva
Coincidência? Desde 2010, Brasil só vence seleções que começam com "C"

Coincidência? Desde 2010, Brasil só vence seleções que começam com "C"

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2018 às 12:54

São Paulo, SP

Se a "tradição" continuar, time de Tite pode chegar na final da Copa (Foto: Joe Klamar/AFP)


Para aqueles que gostam de superstições, a Seleção Brasileira traz consigo um fato muito curioso. Desde a Copa do Mundo de 2010, em jogos válidos por mundiais, a equipe só vence adversários que têm o nome iniciado pela letra "C". Se a "tradição" for mantida em 2018, em um cenário hipotético, o Brasil consegue chegar à final, mas não fatura o título.

A coincidência começou na estreia na Copa de 2010, na África do Sul. Diante da Coreia do Norte, a equipe Canarinho ganhou por 2 a 1, com gols marcados por Maicon e Elano. Na segunda rodada, a vitória veio sobre a Costa do Marfim, por 3 a 1, com dois gols de Luis Fabiano e um de Elano. No último jogo da fase de grupos, o zero a zero contra Portugal garantiu ao Brasil o primeiro lugar do grupo, e nas oitavas, o adversário foi o Chile, que acabou batido por 3 a 0, gols de Juan, Luis Fabiano e Robinho. Nas quartas de final, já não havia mais nenhuma seleção que tinha o nome começado com "C", e a Seleção foi eliminada ao perder por 2 a 1 para a Holanda.




Na Copa de 2014, no Brasil, a "tradição" foi mantida. Na estreia, os três pontos vieram com um 3 a 1 sobre a Croácia, com gols marcados por Neymar, duas vezes, e Oscar. No segundo jogo, a equipe ficou no zero a zero com o México, e no terceiro, conseguiu uma goleada por 4 a 1 sobre Camarões, gols de Neymar, duas vezes, Fred e Fernandinho. O adversário nas oitavas foi o Chile, e embora o Brasil não tenha vencido o jogo, garantiu a classificação nos pênaltis. Nas quartas de final, venceu a Colômbia por 2 a 1, com gols de Thiago Silva e David Luiz. Na semifinal, contra a Alemanha, ocorreu o vexatório 7 a 1, e na disputa pelo terceiro lugar, outra derrota para um adversário que não começa com "C". Desta vez, um 3 a 0 para a Holanda.

Na Copa da Rússia, a coincidência vem sendo mantida, pois o Brasil apenas empatou com a Suíça na estreia. Se continuar assim, a Seleção venceria apenas um jogo da fase de grupos, diante da Costa Rica, mas mesmo assim a classificação seria possível. Em um cenário hipotético, a equipe ainda poderia enfrentar Coreia do Sul nas oitavas de final, Colômbia nas quartas e Croácia na semi. Na decisão, contudo, não teria nenhum adversário possível que comece com a letra "C", e ficaria com o vice-campeonato.

 

Conteúdo Patrocinado