Brasil e Neymar lideram a Copa do Mundo em dribles certos - Gazeta Esportiva
Brasil e Neymar lideram a Copa do Mundo em dribles certos

Brasil e Neymar lideram a Copa do Mundo em dribles certos

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2018 às 15:45

São Paulo, SP

A vitória de Senegal por 2 a 1 sobre a Polônia encerrou a primeira rodada da Copa do Mundo de 2018 e algumas seleções já começaram a se destacar em termos estatísticos. O Brasil é o primeiro colocado em dribles certos (seis) e o sétimo em passes corretos (486). Com três dribles, Neymar é o jogador que lidera o quesito.

A Rússia, que foi a única que conseguiu uma goleada na estreia do Mundial, lidera o ranking em gols, lançamentos certos e finalizações certas. Os anfitriões foram os únicos que marcaram cinco gols e veem Bélgica, Espanha e Portugal na segunda colocação (três gols cada). Em termos de lançamentos, os russos têm 26 acertos e a segunda colocada Croácia 23. Os donos da casa também acertaram nove finalizações, ficando empatados na liderança com Inglaterra e Alemanha.

Cristiano Ronaldo, grande responsável pelos lusitanos terem arrancado um empate com os vizinhos espanhóis, é o artilheiro da competição com três gols e o segundo jogador que mais acertou finalizações, empatado com mais quatro jogadores, mas sendo o único que colocou todos seus arremates corretos para dentro da rede adversária. Harry Kane, Romelu Lukaku, Diego Costa e Denis Cherychev estão com dois gols cada e aparecem como os candidatos iniciais pela briga pela chuteira de ouro com o craque do Real Madrid.




Conhecida pelo estilo de toque de bola nos últimos anos, a Fúria é a equipe mais precisa nesse quesito (697), seguida da Argentina (523). Os atletas com mais passes certos são Javier Mascherano (123) e Sergio Ramos (107).

Quando o assunto é cruzamentos, a Inglaterra - que mercou dois gols de cabeça - teve dez acertos, com os croatas e os hermanos no segundo posto com sete cada. A Sérvia, que será a última adversária da Seleção Brasileira na fase de grupos, foi o time que mais desamou (20).

Jérome Boateng é o atleta com mais desames (sete), seguido de Wilmar Barrios e Valon Behrami (seis cada). Este, inclusive, foi um dos responsáveis por tentar parar Neymar na estreia do Brasil.

É importante destacar que a partida entre Rússia e Egito não entrou na conta, uma vez que o confronto já foi válido pela segunda rodada da Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado