Autor de hat-trick, Kane celebra atuação: "Para ficar orgulhoso" - Gazeta Esportiva
Autor de hat-trick, Kane celebra atuação: "Para ficar orgulhoso"

Autor de hat-trick, Kane celebra atuação: "Para ficar orgulhoso"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2018 às 12:52

São Paulo, SP

Com cinco gols, Kane é o artilheiro da Copa após duas rodadas (Foto: Martin BERNETTI/AFP)


A Inglaterra fez bonito neste domingo, goleando o Panamá por 6 a 1, em Nizhny Novgorod, pela segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia. O "cara do jogo" voltou a ser o atacante Harry Kane, tal como aconteceu na estreia contra a Tunísia. O jogador foi responsável por nada menos do que três gols na partida, fato este muito comemorado por ele na coletiva de imprensa concedida após o apito final.

"Com certeza, é uma para se estar orgulhoso. Não foram muitos jogadores que fizeram um hat-trick em Copa do Mundo, então estou muito orgulhoso disso", afirmou o centroavante, que guardou a bola da partida como recordação.

Foram dois gols de pênalti, em cobranças muito semelhantes e praticamente indefensáveis, não apenas para o panamenho Penedo, como para qualquer outro arqueiro que estivesse debaixo do travessão. A potência e a precisão dos chutes impressiona, já que foram duas verdadeiras bombas no ângulo esquerdo. Já no terceiro tento, o camisa nove contou com a sorte, desviando o chute de Loftus-Cheek de maneira involuntária.

"Pênalti é rotina, eu treino muito. O terceiro gol é um dos que tive mais sorte na minha carreira, mas até agora, tudo bem. Espero que continue assim", comentou.




Harry Kane não se mostrou orgulhoso apenas com sua atuação individual, como também fez questão de elogiar o desempenho coletivo da seleção inglesa.

"Estou muito orgulhoso de todo mundo, da maneira que jogamos, da disciplina. Queríamos nos divertir, poderia ser um jogo bem difícil, começamos bem. Nos divertimos. Estamos aproveitando, e agora vamos focar em terminar em primeiro do grupo", analisou.

Com os três gols deste domingo, o atacante chegou a cinco nesta Copa do Mundo. É o artilheiro da competição até o momento, com um gol a mais que Cristiano Ronaldo e Romelu Lukaku. Feliz com o feito e comentando o significado deste, o atacante, porém, afirmou que a artilharia não é sua prioridade na Rússia.

"Obviamente que está indo tudo bem, mas ainda temos um caminho longo pela frente. O mais importante é ganhar jogos, meu objetivo é ajudar o time a ganhar, mas a artilharia seria o cenário perfeito. Tem muitos bons jogadores, espero que eu possa continuar assim", apontou.

A Inglaterra volta a campo na próxima quinta-feira, no confronto mais aguardado do Grupo H. Valendo a primeira posição da tabela, Kane e companhia enfrentam a Bélgica, em Saransk, com pontapé inicial previsto para 15h (no horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado