Às vésperas da estreia, Guerrero fica entre os reservas em treino do Peru - Gazeta Esportiva
Às vésperas da estreia, Guerrero fica entre os reservas em treino do Peru

Às vésperas da estreia, Guerrero fica entre os reservas em treino do Peru

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2018 às 13:48 • Atualizado: 14/06/2018 às 14:11

São Paulo, SP

Guerrero é o maior artilheiro da história do Peru (Foto: YURI CORTEZ/AFP)


Técnico da seleção do peruana, Ricardo Gareca surpreendeu a todos no treino desta quinta-feira, na Arena Khimki, nos arredores de Moscou. O treinador optou por deixar Paolo Guerrero, maior estrela da equipe, no banco de reservas em jogo-treino contra a seleção sub-20 do país.

No último teste antes da partida de estreia na Copa do Mundo, que acontece no sábado, a partir das 13h (no horário de Brasília), contra a Dinamarca, O time titular contou com: Gallese; Advíncula, Ramos, Rodríguez e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Flores e Cueva; Farfán. O último foi o escolhido de Gareca para exercer a função normalmente desempenhada pelo camisa nove.

A probabilidade de Guerrero figurar entre os suplentes no sábado, porém, é baixa. O atacante de 34 anos de idade é o maior artilheiro da história da seleção nacional, com 35 gols anotados, e maior ídolo da torcida peruana. Ademais, quase não pôde disputar o torneio em função do caso de doping que o afastou dos gramados desde novembro de 2017.

Nesta sexta-feira, os peruanos, que estão de volta a um Mundial após 36 anos de ausência, farão um breve trabalho de reconhecimento na Arena Mordovia, em Saransk, o palco do confronto de estreia. No Grupo C, além dos dinamarqueses, o Peru também terá como adversários a França e a Austrália.

Conteúdo Patrocinado