Argentina é o país com mais técnicos na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Argentina é o país com mais técnicos na Copa do Mundo

Argentina é o país com mais técnicos na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2018 às 08:00

São Paulo, SP




A Argentina decepcionou ao empatar com a Islândia na estreia da Copa do Mundo, contudo nem todos os argentinos estão focados no desempenho da seleção albiceleste. Isso porque o país vizinho do Brasil é o que tem mais técnicos no Mundial. Além de Jorge Sampaoli, que comanda a equipe de sua pátria, outros quatro hermanos estão trabalhando na Rússia.

Ricardo Gareca, que chegou a treinar o Palmeiras, é o homem à frente do Peru, que voltou a disputar uma Copa do Mundo após 36 anos. José Pekerman é o técnico do Colômbia. Juan Antônio Pizzi, que é naturalizado espanhol, comanda a Arábia Saudita. E Héctor Cúper é o treinador do Egito.

O último é desafeto de Ronaldo Fenômeno. Os dois trabalharam juntos na Internazionale de Milão. Eles não tinham a melhor relação e o ex-atacante credita a sua saída pelas portas do fundo do time Nerazzurri.

Cinco países vêm na segunda colocação de mais comandantes na Copa do Mundo. Alemanha, Espanha, França, Portugal e Colômbia têm dois técnicos cada trabalhando na Rússia. Entre esses países, apenas a Colômbia não tem um treinador local à frente de sua seleção. Os colombianos Juan Carlos Osório e Hernán Darío Gómez estão liderando, respectivamente, México e Panamá.

Conteúdo Patrocinado