Após excursão em 50 países, taça da Copa do Mundo chega a Moscou - Gazeta Esportiva
Após excursão em 50 países, taça da Copa do Mundo chega a Moscou

Após excursão em 50 países, taça da Copa do Mundo chega a Moscou

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2018 às 11:18

São Paulo, SP

Lothar Matthäus foi um dos personagens do evento de apresentação da taça (Foto: Alexander NEMENOV / AFP)


O objeto mais cobiçado do planeta até o dia 15 de julho chegou a Moscou, capital da Rússia na manhã deste domingo. Em evento realizado na Praça Vermelha, no centro da cidade, o objeto foi apresentado ao público numa cerimônia que contou coma presença do prefeito, Sergey Sobyanin, e o ex-jogador campeão mundial de 1990, Lothar Matthäus.

O atleta alemão foi o responsável por retirar o véu que cobria o objeto. Após expor a taça, o atleta foi além e repetiu o gesto feito há 28 anos, quando a Alemanha derrotou a Argentina na decisão da Copa do Mundo da Itália. Passado o evento, o troféu deverá agora ser exposta em dois importantes pontos turísticos da capital, o Parque Gorki e a Praça Pushkin.

Dessa forma, o objeto retorna a capital russa após uma excursão que vem desde setembro e passou por 50 países. O Brasil não foi um dos países que recebeu a visita do objeto durante este percurso de 150 mil quilômetros.

Apesar de ter chego à capital neste domingo a taça já está em território russo desde a última sexta-feira, quando o objeto chegou acompanhada do brasileiro Gilberto Silva.

A Copa do Mundo da Rússia começa daqui a 11 dias, com o duelo entre os anfitriões e a Arábia Saudita. A taça da Copa do Mundo será entregue ao seu novo do no dia 15 de julho, após a decisão, que acontece justamente na capital russa.

Conteúdo Patrocinado